O Ceará vence Bragantino e dispara na liderança

Vovô tem 21 pontos contra 17 pontos de três times: América-MG, ABC e Joinville (este ainda vai jogar).

O Ceará, que completou 100 anos na segunda-feira, disparou na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B CHEVROLET, nesta terça-feira, quando sete jogos foram disputados pela 10.ª rodada. O Vovô foi até Bragança Paulista e venceu o Bragantino, por 2 a 1, chegando aos 21 pontos. Tem quatro na frente dos vice-líderes e que fecham o G4, zona de acesso: América-MG (5 gols de saldo), ABC (4 saldo de gols) e Joinville (3 saldo de gols). Eles estão separados apenas pelo saldo de gols.

O lance mais curioso da rodada aconteceu no Canindé, onde o veterano Mancini fez um gol de esperteza. Estava atrás do goleiro Tom que colocou a bola no chão para fazer a resposição, quando foi surpreendido pelo americano. Mancini pegou a bola, fez o giro no goleiro e bateu de perna esquerda para as redes.

Mesmo jogando fora de casa, o Ceará não tomou conhecimento e bateu o Bragantino, por 2 a 1, no Nabi Abi Chedid. Sem perder há oito jogos - cinco vitórias e três empates -, o Vozão segue na liderança isolada, com 21 pontos. Já o Massa Bruta estacionou nos dez e continua perto da zona de rebaixamento, na 15.ª colocação.

TABU E 3.ª VITÓRIA

Na partida que marcou a volta ao Estádio do Arruda depois da morte de um torcedor na terceira rodada, o Santa Cruz bateu a Ponte Preta, por 2 a 1, e encerrou o tabu de jamais ter vencido o adversário em competições oficiais.

Único invicto na Série B, o Tricolor subiu para a sexta colocação, com 16 pontos, igualando a Macaca, que perdeu a chance de entrar no G4 e estacionou em quinto lugar.

LUSA IMPÕE 3.ª DERROTA AO COELHO

Depois de um início arrasador, o América-MG segue em queda livre e conheceu a terceira derrota seguida ao perder para a Portuguesa, por 2 a 1, no Canindé. Mesmo assim, o Coelho continua no G4, em terceiro lugar, com 17 pontos. Ainda na zona de rebaixamento, a Lusa chegou aos nove e é a penúltima colocada, mas pelo menos conseguiu diminuir a vantagem para os concorrentes diretos.

Em uma noite inspirada de Eloir - marcou dois gols -, o Sampaio Corrêa goleou o América-RN, por 3 a 0, no Castelão, e chegou aos 15 pontos, continuando próximo do G4. A Bolívia Querida ainda tem um jogo a menos que os demais. O Mecão perdeu a chance de se manter próximo dos primeiros colocados e, com 13 pontos, aparece na nona colocação.

MAIS TRÊS JOGOS

No fechamento da noite, aconteceram mais três jogos. O Vasco da Gama foi até Varginha e venceu o Boa Esporte, por 2 a 0, ficando com 14 pontos, em nono lugar. O Boa, que não acertou o pé, está em penúltimo colocado, com oito pontos.

Em recuperação, o Avaí foi até Juazeiro do Norte (CE) e venceu o Icasa, por 2 a 0, chegando aos 13 pontos, em 11.º lugar, e um jogo a menos. O Icasa tem 11 pontos, em 13.º lugar. No Rio Grande do Norte, o ABC empatou com o Náutico, por 1 a 1, num resultado justo. Apesar do tropeço em casa o ABC, com 17 pontos, é o terceiro colocado. O Náutico, com 12 pontos, é o 12.º colocado.

BRIGA CONTRA O DESCENSO

Neste momento, estariam rebaixados para a Série C: o lanterna Vila Nova-GO (que vai jogar), com apenas dois pontos; o Boa Esporte, com oito, a Portuguesa e o Paraná (que ainda vai jogar) com nove pontos cada.

Dois jogos serão realizados na sexta-feira e um foi adiado para dia 22 de julho. No sábado vão jogar Sampaio Corrêa x Avaí que há duas semanas foram impedidos de jogar devido a forte chuva que caiu na capital maranhense.

Resultados da 10ª rodada

03/06 - 19h30   Portuguesa-SP   2 x 1   América-MG

03/06 - 19h30   Sampaio Corrêa   3 x 0   América-RN

03/06 - 19h30   Bragantino   1 x 2   Ceará

03/06 - 19h30   Santa Cruz   2 x 1   Ponte Preta

03/06 - 21h50   Icasa   0 x 2   Avaí

03/06 - 21h50   ABC   1 x 1   Náutico

03/06 - 21h50   Boa Esporte   0 x 2   Vasco da Gama

Jogos de sexta-feira

06/06 - 19h30   Paraná   x   Luverdense

06/06 - 19h30   Joinville   x   Vila Nova



Tags: abc america serie b
A+ A-