Libertadores: Conmebol confirma final dia 30, no Maracanã, às 17h

Se Verdão ou Peixe decidirem título, CBF mudará datas de jogos no país.

Da redação, Agência Brasil,
Divulgação
Partida única da final da Copa Libertadores da América será disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 30 de janeiro.

No início da tarde desta terça-feira (12), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou que a partida única da final da Copa Libertadores da América será disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 30 de janeiro - um sábado - às 17h (horário de Brasília).

O primeiro participante da decisão será conhecido na noite desta terça-feira,  às 21h30, no Estádio Allianz Parque, em São Paulo. Depois de vencer o River Plate por 3 a 0 em Buenos Aires (Argentina) na semana passada, o Palmeiras pode até perder por 2 a 0 logo mais que mesmo assim assegura presença na final do torneio continental. O outro finalista será conhecido amanhã (13): Santos e Boca Juniors jogam a partir das 19h15, na Vila Belmiro, em Santos (SP).  Depois do empate em 0 a 0 na semana passada na Argentina, o time vencedor fica com a vaga. Um novo 0 a 0, leva a decisão para cobrança de pênaltis. E, qualquer empate com gols dá a classificação para o time argentino.

CBF adianta possíveis ajustes no calendário 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)  adiou para domingo (31) três partidas da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, inicialmente previstas para ocorrer no sábado (30), quando ocorrerá a final da Libertadores. As partidas adiadas são: Atlético Mineiro e Fortaleza, no Mineirão; Ceará e Athletico-PR, no Castelão; e Internacional e Bragantino, no Beira-Rio. Os novos horários ainda serão definidos pela entidade.

Também já prevendo a possibilidade de uma equipe brasileira conquistar o torneio continental -Palmeiras ou Santos - e, depois, disputar o Mundial de Clubes da FIFA 2020, previsto para o período de 7 a 11 de fevereiro, a CBF  anunciou ontem (11) possíveis adaptações no calendário de competições nacionais, como a Copa do Brasil e Brasileirão. Confira AQUI algumas das alterações já elencadas pela CBF.

Tags: Copa Libertadores da América
A+ A-