Jogadores são flagrados no campo do Frasqueirão, mas ABC nega realização de treinos

Decreto do governo proíbe atividades físicas em conjunto por causa da pandemia da covid-19.

Rafael Araújo,
Repordução / Twitter
Foto tirada na manhã desta segunda-feira mostra jogadores do ABC com uniforme de treino no campo de jogo do Frasqueirão.

O ABC Futebol Clube negou, através do seu vice-presidente de futebol, Gustavo Cartaxo, a realização de treinos em meio à pandemia e a proibição imposta pelos decretos governamentais de enfrentamento ao novo coronavírus (covid-19). No último sábado, o jogador Jailson compartilhou nas redes sociais uma imagem com outros atletas no complexo do Frasqueirão.

Na manhã de hoje, uma foto reproduzida no twitter pelo jornalista Augusto Cesar Gomes, mostra os atletas do ABC uniformizados aparentemente treinando no campo de jogo do Frasqueirão.

Questionado pelo Nominuto.com sobre a suposta realização de treinos no complexo do Frasqueirão em meio à pandemia, a assessoria de comunicação do ABC reforçou que, os atletas apenas jogaram futevôlei e estão no local para realização de testes para a covid-19.

A reportagem procurou o Governo do Estado para se pronunciar sobre o caso, mas não obteve retorno até o momento.

Com proibição no RN, América foi treinar em Pernambuco

O América viajou na última quarta-feira (1º), com destino a Camaragibe, em Pernambuco, onde já está realizando uma espécie de nova pré-temporada visando o retorno do futebol. O presidente do clube alvirrubro, Leonardo Bezerra, disse em entrevista recente que precisou firmar parcerias para viabilizar a preparação fora do Rio Grande do Norte, já que o Governo do Estado ainda não contemplou o futebol no plano de retomada econômica.

Para viabilizar os treinos fora do Estado durante o período de 10 dias, o América firmou parceria com o clube Retrô Brasil e está utilizando o centro de treinamento da equipe, que fica na cidade de Camaragibe.

O investimento do clube para manter o grupo hospedado no CT do Retrô, pelos próximos dez dias vai girar em torno de R$ 40 mil. De acordo com a assessoria de comunicação do clube, esse valor é referente à hospedagem e testagem dos atletas para covid-19.

Tags: Futebol
A+ A-