Jerninhos fecha com "chave de ouro" com a disputa de futsal

O Cei Mirassol foi a instituição campeã pela segunda vez.

Redação, Com Portal da Educação,

jerninhos_09Após um mês de disputa pelo título dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerninhos), na modalidade futsal, as escolas Facex, Marista, Salesiano D. Bosco, Salesiano São José, Impacto, PH3 (Parnamirim), Contemporâneo, Sistema (Parnamirim) , CEI (Romualdo Galvão, Zona Sul e Mirassol), Escola Estadual Presidente Kennedy, Auxiliadora, NEC, Faculdade da Criança, Dom Marcolino, Datacomput e Lápis de cor disputaram com bastante empenho toda a competição. O Cei Mirassol foi  a instituição campeã pela segunda vez.

A 20ª edição do campeonato que foi promovida pelo Governo do RN, por meio da Secretaria de Educação. Organizada pela Coordenadoria de Esportes e Lazer(CODESP), órgão ligado a secretaria, o Jerninhos contou com a participação de mais de 30 escolas, da rede pública e particular. Os modalidades foram marcadas pela disputa, equilíbrio entre as equipes, torcedores, vários familiares que estiveram presentes.

Para o coordenador da CODESP, Gileno Souto, a promoção do esporte é uma das formas que a escola pode proporcionar a democratização do acesso às atividades educativas e cidadãs. “A inclusão social deve ser feita por meio da educação, combate à violência e às drogas e a formação integral dos alunos , por meio de incentivo aos torneios e campeonatos como este”, declarou o coordenador. O final do campeonato foi marcado pela disputa final entre as equipes finalistas e a entrega de medalhas e troféus. O placar foi de 2 a 0, com a vitória do Cei Mirassol.


Tags: cei futsal jerninhos marista
A+ A-