Gabriel Veron assina contrato de cinco temporadas com o Palmeiras

Natural da cidade de Assu, atacante completa 18 anos com histórico vitorioso nas categorias de base.

Da redação, Palmeiras,
Cesar Greco/Palmeiras
Atacante potiguar, Gabriel Veron, completa 18 anos e assinou a renovação de contrato por cinco temporadas com o Palmeiras.

Aniversariante do dia, o atacante Gabriel Veron acertou na tarde desta quinta-feira (3), ao completar 18 anos de idade, um novo vínculo de cinco temporadas com o Verdão – agora seu contrato com o clube vai até 1º de setembro de 2025. O acordo já estava sacramentado com o jogador, sua família e seus representantes para ser oficializado quando ele atingisse a maioridade (anteriormente, o contrato era de três temporadas, prazo máximo permitido por lei).

“Eu tinha contrato de três anos e agora, com 18 anos, pude assinar por cinco. É o melhor presente que recebi em toda a minha vida. Estou muito feliz e motivado. Agora é dar continuidade ao trabalho e mostrar o meu melhor”, afirmou o atacante, que vive a expectativa de voltar a defender o Maior Campeão do Brasil em campo. “O Palmeiras é gigante e tem uma estrutura que dá tudo que o atleta precisa. Sou muito grato a todos os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance. Eles não apressaram o processo, não deixaram eu voltar antes do tempo para eu não ter de retornar ao departamento médico de novo. Eles querem me deixar 100% para eu mostrar o meu melhor. A ansiedade está grande para voltar a jogar e ajudar meus companheiros”, completou às mídias do clube.

Cria da Academia, o camisa 27 alviverde lesionou o músculo posterior da coxa direita em julho, após a volta aos treinos depois do período sem atividades presenciais por conta da pandemia de Covid-19. Na terça-feira (01), o jogador, que passou por um processo individualizado de transição física nas últimas semanas, participou de trabalhos com bola junto dos companheiros.

GabrielVeronassinacontratocomoPalmeiras

Daniel Gonçalves, coordenador científico do clube, explicou o cuidado com o jovem atleta. “O Veron está se recuperando de uma lesão realizada no final da intertemporada, no período pós-quarentena. Foi uma lesão grave, principalmente pelas características dele. Ele é um velocista e exige bastante a musculatura posterior da coxa. Ele vem gradativamente se recondicionando e fazendo os trabalhos específicos. Ao longo do processo, nós percebemos algumas alterações do tecido, algumas situações a serem corrigidas a nível de equilíbrio muscular. Agora ele está se recuperando plenamente, tem trabalhado no campo, hoje (quinta-feira) vai participar novamente com o grupo e existe a expectativa de ele ser aproveitado em um período bem precoce”, explicou.

Histórico

Natural de Assu, Veron está no Maior Campeão do Brasil desde o Sub-15 e soma títulos por todas as categorias de base palestrina. Ele, inclusive, foi campeão paulista Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Profissional pelo Verdão.

Em 2018, além de campeão mundial interclubes Sub-17 pelo Palmeiras, foi o artilheiro da competição e eleito o melhor jogador. E em 2019, com a Seleção Brasileira Sub-17, conquistou o torneio com a equipe nacional e, individualmente, o prêmio de melhor jogador.

GabrielVeroncampeaopeloBrasil

Ainda no final de 2019, foi promovido ao time de cima e marcou dois gols (ambos na goleada por 5 a 1 sobre o Goiás) em três partidas disputadas (Fluminense, Goiás e Cruzeiro, todas pelo Campeonato Brasileiro). Contra o time goiano, aliás, tornou-se o segundo jogador mais jovem a fazer gol pelo Palmeiras em todos os tempos, com 17 anos, três meses e dois dias, desbancando Mazzola, que marcou aos 17 anos, seis meses e cinco dias em 29/01/1956 (o recorde segue sendo de Juliano, que em 19/08/1998 balançou as redes do Nacional-URU, pela Copa Mercosul, com 16 anos, 11 meses e 23 dias).

Na atual temporada, entrou em campo nove vezes (Atlético Nacional-COL e New York City, pela Flórida Cup; Ituano, São Paulo, Oeste, Mirassol, Guarani, Santos, pelo Paulistão; e Tigre-ARG, pela Conmebol Libertadores).

#CriasdaAcademia em 2020

Além de Veron e Angulo, promovidos em 2019, outros jovens chegaram ao time profissional neste ano: o lateral-esquerdo Esteves, os meio-campistas Alan, Gabriel Menino e Patrick de Paula e o atacante Wesley, enquanto o atacante Gabriel Silva, do Sub-20, estreou pelo profissional contra o Santos, e o zagueiro Henri e o meio-campista Danilo, também do Sub-20, já foram relacionados para partidas do Brasileiro.

Tags: Futebol Gabriel Veron Palmeiras
A+ A-