FNF mantém jogo do Força e Luz contra o Assu no retorno do Estadual

Amistoso contra o América foi cancelado após dois atletas do time elétrico testarem positivo para covid-19.

Rafael Araújo,
José Carlos Borges/Força e Luz
Dois jogadores do Força e Luz testaram positivo para a covid-19 nesta quarta-feira ao realizarem testes antes de amistoso que seria realizado hoje.
SELO-CORONA-100A Federação Norte Riograndense de Futebol (FNF) vai manter o jogo do Força e Luz contra o Assu, marcado para a próxima quinta-feira (13), às 15h30, no estádio Frasqueirão, em Natal, mesmo após dois atletas do time elétrico testarem positivo para a covid-19 nessa quarta-feira (5).

Os jogadores do time elétrico foram submetidos aos testes da covid-19 porque iria jogar um amistoso contra o América nesta quinta-feira (6), às 15h, na Arena das Dunas. A partida foi cancelada após os atletas testarem positivo para a doença.

Apesar da confirmação de que dois atletas do Força e Luz estão infectados com o novo coronavírus e do cancelamento do amistoso contra o América, o presidente da FNF, José Vanildo, garantiu que o jogo do time elétrico contra o Assu está mantido.

“O clube tem mais de 30 atletas inscritos no campeonato, sendo que dois estão infectados com o coronavírus. Não há motivo para o cancelamento do jogo contra o Assu, ele está mantido”, afirmou José Vanildo.

Ele destacou ainda que, mediante o protocolo médico elaborado pela FNF e aprovado pela Secretaria Estadual de Saúde, os atletas de todas as equipes farão testes para a covid-19 antes de cada jogo, assim como todos os profissionais envolvidos na partida.

O cartola disse ainda que a FNF, em parceria com a Hemolab, está oferecendo os exames aos clubes para testagem dos atletas antes das partidas.

Tags: FNF Força e Luz
A+ A-