FNF diz que campeonato potiguar deve voltar dia 12 de agosto

Clubes serão obrigados a testar funcionários; federação irá doar 30 testes para cada equipe.

Da redação,
FNF / Divulgação
Reunião que definiu uma possível data para retorno do futebol no RN contou com dirigentes dos clubes participantes do estadual.

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Furebol (FNF) e o Dr° Antônio Araújo, chefe da comissão médica da instituição, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (14) com os dirigentes dos oito clubes participantes do Campeonato Potiguar 2020.

A reunião foi realizada na sede da FNF e definiu a previsão da retomado da Copa RN (2° turno do Estadual) para acontecer no dia 12 de agosto, mas para isso será necessário seguir todo protocolo feito pela federação e aprovado pela Comissão científica de Saúde do Rio Grande do Norte. A entidade reafirma que as medidas visam gerar ações de segurança e assistência aos que fazem parte do futebol.

Com a preocupação da economia e saúde dos funcionários dos clubes, a FNF fez a doação de termômetros digitais e aparelhos de verificação da pressão arterial para as equipes participantes do certame.

Sobre a testagem dos atletas, todos os clubes serão obrigados a fazerem os testes e passarem rigorosamente  por todas etapas. A federação confirmou que irá ajudar com 30 testagens os clubes participantes da competição.

Confira o protocolo
 
A reunião contou com as participações do presidente da América, Leonardo Bezerra, representante do ABC, Paulo Tarcísio, o representante do Assu, Daecio Machado, presidente do Globo, Marconi Barreto, representante do Palmeira, Allan Almeida, presidente do Potiguar de Mossoró, Benjamim Machado, e do presidente do Força e Luz, Júnior da Rocha. Em breve a entidade divulgará a tabela detalhada do Campeonato Potiguar.

Tags: Futebol
A+ A-