FNF cancela Campeonato Potiguar por causa de decreto do governo

Anúncio saiu em carta do presidente da federação, José Vanildo, com o apoio dos 8 clubes da 1ª divisão.

Da redação, Agência Brasil,
GE
José Vanildo, presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, comunicou o cancelamento do Campeonato Potiguar 2021.

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) anunciou nesta quinta-feira (25) o cancelamento da edição 2021 do Campeonato Potiguar. A decisão foi tomada em conjunto com os oito clubes participantes da competição.

“Momento de decisão difícil esta tarde na FNF. Juntamente com os clubes, diante das últimas decisões do governo, decidimos cancelar o campeonato potiguar 2021”, disse o presidente da federação, José Vanildo, em seu perfil no Twitter.

O torneio estava suspenso desde o dia 20 de março, e a previsão era que voltasse no dia 2 de abril, seguindo o estabelecido pelo Decreto Estadual nº 30.419, publicado em 17 de março, que restringe diversas atividades em todo território potiguar para tentar conter o avanço da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Segundo a FNF e os clubes, a decisão foi tomada após insucesso em inúmeras tentativas de sensibilizar autoridades públicas sobre a necessidade de manter o Campeonato Potiguar.

A definição ocorreu um dia após ABC e América de Natal terem sido liberados a retornar aos treinos. A justificativa é que os dois times participam de competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Enquanto isso, Assu, Força e Luz, Globo FC, Palmeira, Potiguar e Santa Cruz de Natal seguem proibidos de realizar treinamentos até o dia 2 de abril.

Segundo o comunicado divulgado pela FNF, as equipes foram surpreendidas com a recente deliberação do Governo do Estado de abrir uma exceção para as equipes que disputam competições nacionais seguirem treinando: “Tal decisão demonstra que o motivo maior da suspensão da competição não é a propagação da covid-19, e muito menos as vidas que se perderam no Rio Grande do Norte”.


Leia a carta da FNF:

fnf_potiguar_770

DD.

Tags: Campeonato Potiguar FNF José Vanildo
A+ A-