Flamengo troca Ney Franco por Luxemburgo

Franco deixa o clube após sete jogos e nenhuma vitória; já Luxemburgo retorna à Gávea depois de ser dispensado em 2012.

Portal da Band,
Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress
Essa foi a segunda passagem de Ney Franco pelo Flamengo, que amarga a lanterna na Série A do Campeonato Brasileiro.

Ney Franco não é mais o técnico do Flamengo. Em reunião realizada hoje (23) de manhã, ficou decidida a saída do treinador e de sua comissão técnica, formada pelo auxiliar Éder Bastos e pelo preparador-físico Alexandre Lopes, segundo o site oficial do clube rubro-negro. 

Ney Franco deixa o Flamengo após comandar a equipe em sete partidas e não vencer nenhuma delas, além de amargar a lanterna do Brasileirão. A situação se agravou ainda mais após a goleada por 4 a 0 sofrida diante do Internacional, no último domingo.

Segundo o Flamengo, a decisão foi tomada em conjunto com o clube. Ney Franco, na sua despedida, ainda agradeceu a oportunidade de comandar o time e disse confiar na recuperação da equipe, segundo o clube.

Luxemburgo

luxemburgo_370De acordo com o repórter Rui Guilherme, da Band, Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Flamengo. Dispensado em 2012, após uma queda de braço com Ronaldinho Gaúcho, ele chega ao clube ao lado do preparador-físico Antônio Mello e do agora auxiliar-técnico Deivid, ex-jogador do time rubro-negro.

Deivid, aliás, vinha trabalhando como auxiliar-técnico de Geninho no Avaí, de Santa Catarina, mas recebeu um contato telefônico da diretoria do Flamengo e embarcou para o Rio de Janeiro no início da tarde desta quarta, segundo a sua assessoria de imprensa.

Tags: Flamengo
A+ A-