Federação de Futebol emite nota sobre recomendação do Ministério Público

MP recomendou que em dia de clássicos entre ABC x América seja torcida única no local da partida.

Da redação,
Arte / Arena das Dunas
MP se baseou em relatório da Polícia Militar elaborado após último jogo entre os dois clubes

Após recomendação do Ministério Público do estado para que em dia confronto entre ABC x América nas partidas de futebol, a torcida seja única. A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol emitiu nota afirmando que recebe com tranquilidade a recomendação.

O MP se baseou em relatório da Polícia Militar elaborado após último jogo entre os dois clubes. A Federação de Futebol tinha um prazo de 48 horas para informar providências adotadas.

Confira nota na íntegra:

Nota ao torcedor potiguar

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol recebe com tranquilidade a Recomendação editada pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, para que, nos jogos entre ABC Futebol Clube e América Futebol Clube, seja permitida, no estádio, apenas a presença da torcida do time mandante, com a finalidade de garantir a integridade física dos torcedores que vão a campo incentivar suas equipes. 

A FNF entende que a Recomendação deve ser cumprida, mas reforça que esta medida, por si só, não irá acabar com a violência entre torcidas organizadas, já que a esmagadora maioria dos confrontos tem ocorrido longe das praças esportivas, fora do alcance dos olhos atentos da Polícia e do Ministério Público. 

Aos órgãos competentes, a FNF pede que reforcem o trabalho de investigação, de Inteligência, bem como os procedimentos no âmbito jurídico, para que os responsáveis por toda essa violência, que afasta o torcedor e as famílias dos estádios de futebol, não continuem impunes, protagonizando cenas de selvageria como as que assistimos no dia do último clássico entre ABC e América, longe do local do jogo e cerca de 7 horas antes da bola rolar no estádio.

Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol 

Tags: abc América FNF Futebol Ministério Público
A+ A-