Fast vence o Globo e é o primeiro classificado para as quartas da Série D

Amazonenses venceram a Águia de Ceará-Mirim no tempo normal e nos pênaltis.

Da redação, Agência Brasil,
Adilson Nascimento
Fast venceu o Globo na Arena Amazônia e conquistou a primeira vaga das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

Por 6 a 5 nas penalidades, o Fast (AM) conquistou a primeira vaga das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, neste sábado (26), contra o Globo na Arena da Amazônia, em Manaus. O jogo terminou com a vitória dos anfitriões em 1 a 0 no tempo regular e forçou a decisão nas cobranças de pênalti, porque a equipe potiguar venceu por 2 a 1 a partida de ida no Barrettão, em Ceará-Mirim. A partida teve cobertura ao vivo da TV Brasil, que vai transmitir 44 confrontos do torneio.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades e acabou terminando sem gols. Na etapa final, o confronto ganhou em emoção. Precisando do resultado, os donos da casa lançaram-se ao ataque e pararam por duas vezes no goleiro Rodrigo Carvalho. Aos 9, Italo recebeu na risca da pequena área, mas mandou por cima da meta do Globo.

Aos 21, após uma rápida cobrança de falta, o Rolo Compressor abriu o marcador com Régis. Aos 38, com o pé esquerdo, o goleiro Alencar do Fast evitou o empate em lance frente a frente com o atacante Ronan da Águia do Rio Grande do Norte. Aos 42, aproveitando escanteio pela direita, Régis marcou novamente, mas a arbitragem anulou o gol, alegando falta de ataque.

No pênaltis, apesar da precisão dos cobradores, os goleiros brilharam. Rodrigo Carvalho defendeu o chute de Charles e Italo. Mas na sequência, Felipinho, Chaparral e Fernando pararam nas mãos de Alencar, o herói da classificação dos amazonenses.

Tags: Brasileirão Campeonato Brasileiro Fast Clube Globo Série D
A+ A-