Falcão Garcia não se recupera e fica fora da Copa do Mundo

O técnico argentino José Pekerman definiu o grupo colombiano sem o seu principal jogador.

Redação, Com site da Fifa,

falcao_09O técnico argentino José Pékerman anunciou, nesta segunda-feira, a lista final dos 23 jogadores da Colômbia para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O comandante dos Cafeteros  confirmou a exclusão do atacante Falcao Garcia, que não conseguiu se recuperar a tempo. Além dele, o zagueiro Luís Perea, do Cruz Azul (MEX), e o atacante Luís Muriel, da Udinese (ITA), foram cortados.

“Ainda falta tempo para eu poder jogar e eu não queria tirar uma vaga de um companheiro que estivesse 100%. Não queria fazer algo contra a minha saúde, é o mais sensato. O grupo tem muita vontade. Torcerei e acompanharei o time de fora”, declarou Falcao Garcia, que também participou  da entrevista coletiva de Pekerman.

O técnico exaltou o trabalho feito pelo atacante para tentar chegar à Copa. “O tempo não nos dá tranquilidade para que Falcao possa estar no Mundial em ótimas condições. Radamel merecia ser esperado até o final. Ele fez tudo o que estava em suas mãos para chegar”, explicou.

Falcão foi submetido a um tratamento específico no joelho direito sob orientação do fisioterapeuta Carlos Entrena desde o primeiro dia de treinamento dos colombianos. O atleta, que sofreu uma ruptura de ligamento em janeiro, não conseguiria estar recuperado para disputar a competição.

Os convocados

Goleiros

David Ospina (Nice), Faryd Mondragon (Deportivo Cali), Camilo Vargas (Santa Fe)

Defesa

Camilo Zuniga (Napoli), Pablo Armero (Napoli), Cristian Zapata (Milan), Mario Yepes (Atalanta), Carlos Valdes (San Lorenzo), Santiago Arias (PSV Eindhoven), Eder Alvarez-Balanta (River Plate)

Meio-campo

James Rodriguez (Monaco), Abel Aguilar (Toulouse), Carlos Sanchez (Elche), Fredy Guarin (Inter de Milão), Juan Fernando Quintero (FC Porto), Aldo Ramirez (Morelia), Alexander Mejia (Atletico Nacional de Medellín), Victor Ibarbo (Cagliari), Juan Guillermo Cuadrado (Fiorentina)

Ataque

Jackson Martinez (FC Porto), Teofilo Gutierrez (River Plate), Carlos Bacca (Sevilla), Adrian Ramos (Borussia Dortmund)

*As relações de cada seleção só se tornarão oficiais quando forem confirmadas e publicadas pela FIFA no dia 5 de junho, às 7h da manhã de Brasília / 11h de Lisboa / 12h CET 

*Foto:Getty Images

Tags: colombia copa jose pekerman
A+ A-