Eusébio: Funeral terá adeus ao Estádio da Luz

Corpo do craque é velado na arena do Benfica. Chegada do caixão foi saudada com aplausos dos torcedores.

Portal da Band/AFP,
Francisco Leong/AFP
Caixão de Eusébio na chegada ao Estádio da Luz. Enterro acontecerá nesta segunda-feira (6).

A capela ardente da lenda do futebol português Eusébio, morto aos 71 anos, foi montada ontem (5) no Estádio da Luz de Lisboa, do Benfica, clube que o ex-jogador defendeu. 

Seguindo o desejo de Eusébio, nesta segunda-feira (6), o caixão dará uma volta ao redor do estádio, para que os torcedores possam se despedir do ídolo.

Transportado em uma limusine preta, o caixão de Eusébio chegou ao local neste domingo muito aplaudido por centenas de torcedores e em seguida foi colocado frente à imagem de uma grande águia branca com as asas abertas, símbolo do clube da capital portuguesa, e de uma foto de Eusébio.

Pouco após a instalação da capela ardente, personalidades do futebol português renderam homenagem ao eterno ídolo. Eusébio será enterrado na segunda no cemitério de Lumiar, na periferia de Lisboa, anunciou o Benfica. Na segunda-feira, será organizada uma missa na igreja do Seminário, perto do Estádio da Luz, como ato prévio ao enterro. 

O governo português decretou três dias de luto nacional após o falecimento do famoso jogador.

Eusébio da Silva Ferreira, que havia sido hospitalizado várias vezes por diferentes problemas de saúde, faleceu às 04h30 de Lisboa (02h30 de Brasília) de uma parada cardiorrespiratória, segundo comunicado do clube.

A+ A-