Dunga deve ser anunciado como novo técnico da seleção brasileira

Cúpula da CBF cala, mas notícia vaza e o capitão do tetra nos EUA será novamente comandante do Brasil.

Metro,
dunga_09A CBF ainda não confirma quem será o substituto de Luiz Felipe Scolari no comando da Seleção Brasileira. A entidade vai anunciar o nome do novo técnico nesta terça-feira, às 11h, no Rio de Janeiro. Mas a notícia já vazou. O escolhido para a função é velho conhecido do torcedor brasileiro: Dunga.

Comandante da Seleção entre 2006 e 2010, o ex-volante já teria, inclusive, assinado contrato com a CBF, segundo a rádio Jovem Pan. Ao site do jornal “Lance!”, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, confirmou no sábado que o ex-jogador vai substituir Felipão:

“Depois que o Dunga acertou para voltar à Seleção, sumiu do radar, mas não tenho raiva dele. Até porque, se viesse falar comigo, teria de me contar tudo sobre o retorno. É um homem de caráter, correto e ideal para comandar esse processo de reestruturação. Sou opositor ferrenho da atual administração, não fui consultado para nada, mas não poderiam ter escolhido um nome melhor para a Seleção.”

Noveletto era quem cuidava da negociação para que Dunga assumisse a Seleção da Venezuela, fato que acabou não se concretizando.

Os rumores da volta de Dunga à Seleção começaram na quinta-feira. O fato de ele ter jogado no Internacional junto do novo coordenador geral de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, de quem é amigo, foi um dos pontos que fizeram o nome do capitão do tetra ganhar força.

Depois do fracasso na Copa de 2010, quando o Brasil foi eliminado nas quartas de final para a Holanda, ele treinou o Inter em 2013, ficando apenas um ano. Foi campeão gaúcho, mas caiu no Brasileiro depois de quatro derrotas seguidas.

Tags: cbf dunga selecao tecnico
A+ A-