Cruzeiro vence o Palmeiras e dispara na frente do Corinthians

O azulão mineiro bateu o Verdão, por 2 a 1; o Inter goleou o Flamengo, por 4 a 0, enquanto Corinthians empatou sem gols com o Vitória.

Da redação, f1,

O Cruzeiro continua comandando a liderança do Campeonato Brasileiro de 2014. Mesmo sem ter grandes estrelas, a Raposa mantém seu forte conjunto para abrir vantagem na liderança em cima dos seus concorrentes. Neste domingo à tarde, o time mineiro venceu o Palmeiras, por 2 a 1, no Pacaembu, pela 11ª rodada.

Nos outros dois jogos da tarde, Vitória e Corinthians empataram sem gols, em Salvador, enquanto o Internacional goleou o lanterna Flamengo, por 4 a 0. Quatro jogos foram realizados no sábado e mais três fecharam a rodada neste domingo à noite.

A justa vitória do Cruzeiro o deixou com 25 pontos, cinco pontos na frente do Corinthians, vice-líder. Por enquanto, o G4, zona de classificação à Copa Libertadores, é completada por dois times que venceram à noite: o Fluminense, que fez 1 a 0 no Santos, e o Atlético Paranaense que venceu, em casa, o Criciúma, por 2 a 0.

Ambos têm 19 pontos. Aliás, a disputa por estas vagas do G4 está apertada. Internacional, São Paulo e Grêmio têm os mesmos 19 pontos, e só estão em posições diferentes por conta do saldo de gols. Outro paulista, o Santos, está perto. Tem 17 pontos, em nono lugar.

Sem gols

No outro jogo da noite, Goiás e Sport empataram sem gols no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, ficando em boas situações. O Sport tem 18 pontos, em oitavo lugar, e o Goiás é o 10.º colocado, com 17 pontos.

O Palmeiras, ainda sem vencer com seu técnico argentino Gareca, continua com 13 pontos, em 12.º lugar. O Criciúma continua com 11 pontos, em 14.º lugar.

Goleada para Fernandão

No bonito Estádio Beira Rio, em tarde de homenagens ao ex-ídolo Fernandão, o Internacional goleou o Flamengo por 4 a 0, o que gera uma grande crise na Gávea. Aliás, quem foi o infeliz que tirou o técnico Jaime do comando do time? Que peça demissão rápido.

A derrota manteve o Flamengo na lanterna, com apenas sete pontos, o que deve resultar na queda do técnico Ney Franco; em sete jogos ele perdeu quatro e empatou três vezes.

O Corinthians empatou sem gols em Salvador e ficou com 20 pontos. O Vitória, tentando reagir, continua em situação perigosa, com apenas oito pontos, em 17.º lugar.

Resultados da 11ª rodada

São Paulo 0   x 1 Chapecoense

Atlético/MG 1 x 1Bahia

Figueirense 0   x 1Grêmio

Botafogo 1 x 0 Coritiba

Palmeiras 1   x 2 Cruzeiro

Vitória 0 x 0 Corinthians

Internacional 4 x 0 Flamengo

Fluminense 1   x 0 Santos

Atlético/PR 2 x  0 Criciúma

Goiás 0 x 0 Sport

 

Tags: cruzeiro flamengo lanterna lider
A+ A-