Cruzeiro bate o Palmeiras e continua líder do Brasileirão

Fluminense, Atlético Paranaense e Internacional venceram e subiram três posições cada na tabela de classificação.

Da redação, Fifa,

fluminense_09A rodada deste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro foi boa em especial para três clubes: Fluminense, Atlético Paranaense e Internacional venceram e subiram três posições cada na tabela de classificação. Os clubes, respectivamente, ocupando terceira, quarta e quinta posicão ao fim do domingo, só não conseguiram reduzir a vantagem do Cruzeiro, que voltou a vencer a até aumentou sua diferença em relação ao Corinthians, segundo colocado.

O Internacional aproveitou-se da fragilidade defensiva do Flamengo no Beira-Rio e não perdoou: fez 4 a 0 com gols de Rafael Moura, D’Alessandro, Fabrício e Alex. O Atlético-PR, que também jogou em casa, derrotou o Criciúma por 2 a 0, com gols de Marcelo e Douglas Coutinho. No último jogo deste domingo, em Volta Redonda, o Flu contou com um belo chute de Conca para derrotar o Santos por 1 a 0. Os três clubes agora somam 19 pontos, mas o Flu leva vantagem e fica na terceira posição por somar uma vitória a mais. O Furacão, com mais gols marcados que o Inter, fica no quarto lugar, deixando o clube gaúcho em quinto.

O líder Cruzeiro, por sua vez, venceu pela terceira rodada seguida. No Pacaembu, Ricardo Goulart e Manoel, aos sete e dez minutos do primeiro tempo, deixaram a Raposa em boa situação. Tobio marcou para o Palmeiras aos oito da segunda etapa, mas o clube paulista não conseguiu o empate. O Cruzeiro soma 25 pontos e, graças ao zero a zero entre Corinthians e Vitória, no Barradão, já abre cinco pontos de vantagem sobre o Timão na tabela.

E o que mais?

A surpresa da rodada foi a vitória da Chapecoense no Morumbi, diante do São Paulo. Com uma defesa eficiente e boas saídas do goleiro Danilo, o clube catarinense aproveitou a vantagem conseguida aos 11 minutos do segundo tempo, com o gol de Ricardo Conceição, e segurou o 1 a 0 até o fim. Enquanto o São Paulo caiu do terceiro para o sexto posto, a Chapecoense somou três pontos e agora acumula 11 na 15ª colocação.

Resultados

São Paulo 0 x 1 Chapecoense

Atlético Mineiro 1 x 1 Bahia

Figueirense 0 x 1 Grêmio

Botafogo 1 x 0 Coritiba

Palmeiras 1 x 2 Cruzeiro

Vitória 0 x 0 Corinthians

Internacional 4 x 0 Flamengo

Fluminense 1 x 0 Santos

Atlético-PR 2 x 0 Criciúma

Goiás 0 x 0 Sport


Tags: brasileirao cruzeiro rodada
A+ A-