Conmebol seleciona empresa para detectar pirataria na transmissão dos jogos

Serviços da Irdeto irão ajudar a proteger a marca e o conteúdo da confederação contra crimes cibernéticos.

Da redação, Irdeto,

A Conmebol, organismo que governa o futebol na América do Sul, escolheu a Irdeto como empresa fornecedora de serviços para proteção de sua marca e combate à pirataria na transmissão ao vivo dos jogos. A Confederação Sul-Americana de Futebol licencia diversas operadoras e transmissoras em todo mundo de seus torneios como Libertadores, Sudamericana,  Copa América e  Recopa, e continuará garantindo que o investimento nestes direitos de transmissão e seu conteúdo estejam protegidos pela divisão de Serviços de detecção cibernética de pirataria online da Irdeto (Irdeto Online Piracy Detection and Cyber Services).

Como parte do acordo, a Irdeto monitorará todas as partidas, incluindo a final da Libertadores, torneio visto em mais de 180 países ao redor do mundo. A parceria tem por objetivo combater a redistribuição pirata online, uma das maiores ameaças aos proprietários de conteúdos, emissoras retransmissoras e operadoras. A Irdeto também fará monitoramento e fornecerá serviços de proteção de marca.

“O futebol da América do Sul atrai audiência global que espera grandes jogos e a proteção da qualidade do sinal ao vivo de nossas partidas e de nossa marca é fundamental para isso”, afirmou Juan Emilio Roa, diretor comercial da CONMEBOL. “A experiência da Irdeto em proteção de conteúdo de esportes ao vivo e sua capacidade de fornecer serviços proativos e sofisticados de tecnologia de ponta para detecção de pirataria online e proteção de nossa marca, combinada com a capacidade de derrubar rapidamente o conteúdo ilegal, a transforma  no parceiro perfeito  para que o interesse global pelo futebol sul-americano continue crescente”.

“Como uma das seis confederações continentais da FIFA, responsável pela realização e gestão dos maiores torneios de futebol da América do Sul, tanto a marca quanto o conteúdo de futebol ao vivo da CONMEBOL são extremamente valiosos e devem ser protegidos” afirmou  Bengt Jonsson,  Vice Presidente Sênior de Vendas da Irdeto. “A CONMEBOL entende a importância de combinar tecnologia de ponta com serviços proativos para garantir que a transmissão de conteúdo ilegal seja interrompida rapidamente de forma que os investimentos feitos não sejam desvalorizados e os consumidores não sejam expostos aos riscos que vêm junto com o conteúdo de fontes ilegais”. 

Oferecidos como uma solução chave do Irdeto 360 Security suite, os Serviços Cibernéticos e de de Detecção de Pirataria Online da Irdeto proporcionam detecção e solução rápida  para salvaguardar o conteúdo proprietário. A equipe de especialistas multidisciplinares da  Irdeto e sua metodologia comprovada  podem rapidamente identificar infrações de marca, roubo de conteúdo, e derrubar crimes cibernéticos, combater a pirataria e sua cadeia de fornecedores.

Tags: Conmebol Futebol
A+ A-