Conmebol anuncia que final da Libertadores será disputada sem público

Decisão está programada para o dia 30 de janeiro no estádio do Maracanã.

Da redação, Agência Brasil,
Reuters
Final da Copa Libertadores, marcada para acontecer no estádio do Maracanã no dia 30 de janeiro, não terá o público presente.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou na noite dessa terça-feira (5) que a final da Copa Libertadores, marcada para acontecer no estádio do Maracanã no dia 30 de janeiro, não terá a presença de público.

“A final única da Conmebol Libertadores, prevista para 30 de janeiro no Rio de Janeiro, será disputada sem a presença de espectadores, como vem ocorrendo nos mais de 2.100 jogos disputados nos torneios locais no Brasil, desde a volta do futebol. A medida foi adotada em comum acordo pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo”, diz a nota da entidade sul-americana.

Segundo a entidade máxima do futebol da América do Sul, a medida foi tomada em decorrência da atual situação da pandemia do novo coronavírus (covid-19) na América do Sul, o que “não permite a realização de um evento desta magnitude e importância com presença de público, ainda que seja com capacidade reduzida”.

Tags: Conmebol Copa Libertadores final sem público
A+ A-