Campeão da Copa Cidade do Natal será definido em Clássico Rei

A data ainda não foi definida pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

Da redação,
Gabriel Leite | UDE
O ABC confirmou a melhor campanha até a semifinal, o que lhe garantiu o mando de campo e a vantagem do empate

O primeiro turno do Campeonato Nota Potiguar terá sua decisão realizada entre ABC e América, no segundo Clássico Rei da temporada na Copa Cidade do Natal. 

As duas equipes garantiram a vaga na final ao vencer Potyguar de Currais Novos e Força e Luz, respectivamente, em jogos realizados no último final de semana. 

A data ainda não foi definida pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol, que analisa as possibilidades para a realização da partida, que terá mando de campo do ABC por ter melhor aproveitamento técnico ao longo da competição.

O ABC foi o primeiro a conquistar a vaga na decisão. No sábado (5), jogando no Frasqueirão, o alvinegro bateu o Potyguar por 2 a 0, com gols de Wallyson (cobrando pênalti) e Richardson. Com esse resultado, além da vaga na final, o ABC confirmou a melhor campanha até a semifinal, o que lhe garantiu o mando de campo e a vantagem do empate na partida decisiva. 

Já o América entrou em campo na tarde desse domingo (6) para encarar o Força e Luz, terceiro colocado na primeira fase da competição e, após terminar o primeiro tempo perdendo por 1 a 0, conseguiu a virada e venceu por 3 a 1, com gols marcados por Wallace Pernambucano (cobrando pênalti), Téssio e Thiaguinho. A vitória garantiu a vaga na decisão da Copa Cidade do Natal.

Tags: ABC América Copa Cidade do Natal FNF Futebol
A+ A-