Após 4 meses sem jogar, América enfrenta o Fortaleza pela Copa do Nordeste

Sem chances de classificação, alvirrubro enfrenta o Leão, que briga pela liderança do grupo A.

Rafael Araújo,
Canindé Pereira/América FC
Sem atuar desde o dia 14 de março, América joga para cumprir tabela contra o Fortaleza na noite desta terça-feira.

O América enfrenta o Fortaleza na noite desta terça-feira (21), no estádio Barradão, em Salvador (BA), a partir das 20h. O jogo válido pela 8ª rodada da Copa do Nordeste e equipe de Natal já não tem mais chances de classificação às quartas de finais. Em contrapartida, o adversário já está classificado, mas briga pela liderança do grupo A. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o América está sem jogar desde o dia 13 de março por causa da paralisação dos campeonatos.

Após treinamento realizado no último domingo (19), o técnico americano, Roberto Fernandes, definiu os relacionados para a partida. As novidades ficam por conta das presenças do volante Felipe Guedes e do atacante Augusto, recém-contratados, além do retorno do centroavante Rômulo. Por outro lado o lateral esquerdo Renan Luís e o meia Lelê, com dores musculares, ficam em Natal.

O zagueiro Alisson Brand  também fica de fora por ter testado positivo no primeiro teste de Covid-19 e mesmo com o exame de IGG positivo (paciente teve infecção anterior e está possivelmente imunizado) em mãos, de acordo com o protocolo da CBF o atleta não pode viajar.

Transmissão

Live FC (youtube)

Prováveis escalações

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Felipe, Juninho e Romarinho; David, Osvaldo e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni

América: Ewerton; André Krobel, Edimar, Edson e Michael; César Sampaio, Wallace Rato (Felipe Guedes) e Romarinho; Rogerinho, Augusto e Wallace Pernambucano. Técnico: Roberto Fernandes

Confira a lista de relacionados do América
GOLEIROS: Ewerton e Vitor Paiva;
ZAGUEIROS: Edimar, Edson e Adriano Alves;
LATERAIS: André Krobel, Michael e Felipe Cordeiro;
VOLANTES: Wallace Rato, César Sampaio, Felipe Guedes e Leandro Melo;
MEIAS: Romarinho e Beto;
ATACANTES: Wallace Pernambucano, Adílio, Augusto, Rogerinho e Rômulo.

De olho no apito

A arbitragem também está definida e será conduzida por Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE) que terá com assistentes Daniel Vidal Pimentel (SE) e Vanessa Santos Azevedo (SE).

Tags: Futebol
A+ A-