América perde para o Paraná e é rebaixado para a Série C

Com a derrota, o time rubro potiguar terminou a competição com 43 pontos, na 17° colocação.

Rafael Araújo,
Reprodução/Twitter

O América não conseguiu vencer o time do Paraná na tarde deste sábado (29). A equipe americana foi derrotada pelo placar de 4 a 1, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols do tricolor paranaense foram anotados por Giancarlo, Thiaguinho (2x) e Marcos Serrato, respectivamente. Emerson descontou para o América. 

Com o resultado, o time rubro foi rebaixado à série C da competição nacional. O clube americano terminou o campeonato com 43 pontos, na 17° colocação. E, como o Bragantino venceu o ABC por 2 a 0, o alvirrubro potiguar acabou sendo ultrapassado pelo time paulista – que chegou aos 46 pontos, ocupando o 16° lugar na tabela de classificação.

O jogo 

A partida não começou como o América esperava. Logo no primeiro minuto de jogo o Paraná chegou ao gol. Carlinhos avançou na área, a defesa do América se atrapalhou toda e a bola sobrou para Giancarlo, que tocou para o fundo das redes. Paraná 1 x 0 América

Após sofrer o gol, o América foi de forma desorganizada para cima do adversário, mas, aos nove minutos o Paraná ampliou o placar. Thiaguinho recebeu na área, aproveitou a falha da defesa, cortou para o meio e chutou para marcar o segundo gol da partida. Paraná 2 x 0 América.

Com a desvantagem no placar, a equipe americana precisava ir para o ataque em busca do resultado positivo. Mas, apesar disso, o alvirrubro seguiu buscando o gol de forma desorganizada. E o primeiro tempo terminou mesmo como o placar adverso. Paraná 2 x 0 América.

O segundo tempo começou do mesmo jeito do primeiro. O América seguida desorganizado no jogo e o Paraná tentava aproveitar os espaços que o alvinegro deixava. Mas, aos 30 minutos da etapa complementar, o alvirrubro potiguar diminuiu o marcador. Rodrigo Pimpão avançou pela esquerda e cruzou, Emerson cabeceou e marcou o gol alvirrubro. Paraná 2 x 1 América.

Mas, quando a torcida do América esperava uma reação, o time potiguar teve o zagueiro Lázaro expulso da partida. E, na sequência o alvirrubro voltou a sofrer gols. Thiaguinho marcou novamente para o tricolor e Marcos Serrato fechou o placar. Paraná 4 x 1 América.


Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série B (38ª rodada)
Paraná 4 x 1 América
Horário: 16h20 (Horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Assistentes: Rodrigo pereira Joia e Rodrigo F Henrique Correa.
Gols:
Giancarlo, Thiaguinho 2x e Marcos Serrato (Paraná) e Emerson (América).
Escalações
Paraná:
Marcos; Auremi (Marcos Serrato), Cleiton, Alef, Yan; Eson Sita (Jean), Leandro Vilela, Lúcio Flávio, Carlinhos (Thiago Alves), Thiaguinho e Giancarlo. Técnico:Ricardinho.
América:
Andrey, Walber (Isac), Cleber, Lázaro e Wanderson (Emerson); Márcio Passos (Jean Cléber), Neto, Daniel Costa e Arthur Maia; Max e Rodrigo Pimpão.Técnico:Roberto Fernandes.

Tags: América Campeonato Brasileiro Série B Paraná Rebaixado Série C
A+ A-