América joga mal e perde de 3 a 0 para o Sampaio Correa

Desfalcado de alguns de seus principais jogadores, o time rubro não conseguiu segurar a boa equipe maranhense.

Edmo Sinedino, Agência FI,

Eloir brilha e Bolívia Querida cola no G4

O jogador fez dois golaços e foi o grande destaque do Tricolor no embate

O Sampaio Corrêa colou na zona de classificação. O clube maranhense foi ao seu quinto jogo sem derrota na noite desta terça-feira, quando venceu o América-RN por 3 a 0, em partida, que acabou sendo paralisada no segundo tempo por falta de energia, e foi realizada no Estádio do Castelão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a última antes do recesso para a Copa do Mundo.

Com a vitória, o Sampaio foi para 15 pontos e entrou de vez na briga pelo G4. A Bolívia Querida está provisoriamente na sétima colocação, a um ponto do ABC, quarto, que ainda joga nesta terça-feira, diante do Náutico.

Por sua vez, o América-RN voltou a tropeçar e perdeu a oportunidade de terminar dentro da zona de classificação, já que continua no meio da tabela de classificação com 13 pontos.

Mesmo atuando no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa foi surpreendido, nos minutos iniciais, pelo América-RN. O clube de Natal foi para o abafa e ficou muito perto de abrir o marcador, principalmente com o meia Jéferson, que desperdiçou duas boas oportunidades, uma delas de cabeça, após cobrança de escanteio.

O Sampaio foi aos poucos igualando o embate. A primeira grande chance aconteceu aos 19 minutos, quando Pimentinha fez fila nos zagueiros adversários e arriscou o chute. A bola ainda voltou, mas a segunda tentativa passou perto do gol de Fernando Henrique.

O clube maranhense se animou e continuem em cima no final da partida. Aos 33 minutos, Márcio Diogo aproveitou o cruzamento, chutou e obrigou Fernando Henrique a fazer uma linda defesa, ao sair nos pés do meia. Rodrigo Pimpão ainda tentou responder, mas mandou para fora. Antes, porém, deu uma bela “caneta” em Paulo Sérgio.

O Sampaio voltou mais pilhado para a segunda etapa. Enquanto que, o América-RN parecia satisfeito com um ponto conquistado fora de casa, o clube maranhense botava correria no jogo. Disposição que deu resultado. Aos 19 minutos, Edgar recebeu a bola na área, cortou para a direita e chutou no travessão de Fernando Henrique.

No minuto seguinte, foi a vez de Edgar receber livre na área. O camisa 10 pegou de primeira e abriu o marcador. Após o embate ser paralisado por queda de energia, o jogo recomeçou com a pressão do Sampaio. Edgar soltou a bomba e Fernando Henrique defendeu. Aos 47 minutos, Waldir fez boa jogada pela direita, Willian Paulista dominou e Willian Simões estufou as redes.

Antes do apito final, o América-RN teve a chance de diminuir, com Rodrigo Pimpão, mas a bola ficou na trave. Já o Sampaio não desperdiçou. Aos 59 minutos, Eloir invadiu a área, entortou o zagueiro e fez o terceiro.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa enfrenta o Náutico apenas no dia 15 de julho, na Arena Pernambuco. Já o América-RN volta a campo no mesmo dia, na Arena das Dunas, diante do Bragantino. Mas, antes, a Bolívia Querida entra em campo nesta sábado, na partida atrasada contra o Avaí, marcada para as 16h20, no Estádio do Castelão.

Ficha Técnica

Sampaio Correa 3 x 0 América  

10ª Rodada

Data: 03/06/2014

Horário: 19h30

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)

Árbitro: Fabricio Neves Correa - RS

Assistentes: Jose Antônio Chaves Franco Filho - RS e Roberto Soares dos Santos Junior - AP

Cartões Amarelos

Sampaio Corrêa:Hiltinho, Jonas, Edimar

América:Roberto Dias, Dudu Lima, Jean Cléber

Gols

Sampaio Corrêa: Willian Simões 47' 2T, Eloir 59' 2T, Eloir 22' 1T

Sampaio Correa: Rodrigo Ramos; Hiltinho, Edimar, Paulo Sérgio e Willian Simões; Jonas (Marino), Uillian Corrêa, Eloir e Márcio Diogo (Edgar); Pimentinha (Waldir) e Willian Paulista.Técnico: Flávio Araújo

América: Fernando Henrique; Walber, Cléber, Roberto Dias e Wanderson; Jean Cléber, Dudu Lima (Marcelinho), Paulo Henrique (Thiago Cristian) e Jéferson (Isac); Rodrigo Pimpão e Max.Técnico: Oliveira Canindé


Tags: america oliveira caninde rodada sampaio correa
A+ A-