América enfrenta o Campinense na estreia do Campeonato Brasileiro Série D

Jogo será de portões fechados na Arena das Dunas, mas com transmissão pela internet.

Da redação,
Canindé Pereira/América F. C.
Jogadores do América fazem aquecimento. Equipe se preparou durante toda semana para estreia no Brasileirão.

O América começa neste sábado (19) a sua jornada no Campeonato Brasileiro da Série D, na luta para conseguir o sonhado acesso à Série C. O alvirrubro estreia em casa contra o Campinense, da Paraíba, em jogo de portões fechados. A partida acontece na Arena das Dunas, às 16h, com transmissão ao vivo pela CBFTV (Mycujoo.tv).

A equipe potiguar tenta esquecer a perda do Campeonato Estadual e busca a recuperação neste ano.

Na história das competições nacionais, o América não perde para o Campinense (PB) desde 1972. Naquele ano, as duas equipes se enfrentaram quatro vezes pela Série B. Anos depois jogaram três partidas na Série A. Em 1988 e 1990 jogaram mais três jogos na Série C. Em 2009, fizeram dois jogos pela Série B e em 2011 outras duas partidas pela Série C. 

A última derrota do América para os paraibanos foi em 13 de dezembro de 1972 por 1 a 0, gol marcado por Valmir, jogo em Campina Grande. 

Em Natal, a Raposa só venceu uma vez, 3 a 1, dia 02 de dezembro de 1972, jogo disputado no estádio Juvenal Lamartine. Durante esses 47 anos de tabu, foram disputadas 10 partidas.

Na pré-temporada visando as competições de 2020, o Mecão bateu a equipe da Paraíba por duas vezes em jogos amistosos, 2 a 1 na Arena América e 1 a 0 no Estádio Renatão, em Campina Grande/PB.

Serviço:

Campeonato Brasileiro Série D
América x Campinense
Local: Arena das Dunas (portões fechados)
Horário: 16h
Transmissão: CBFTV (Mycujoo.tv).

Tags: América Campeonato Brasileiro Série D
A+ A-