América enfrenta o Botafogo em estreia na Copa do Nordeste

Após derrota no clássico, alvirrubro volta a jogar na Arena das Dunas neste sábado.

Rafael Araújo,

O América estreia na Copa do Nordeste neste sábado (25), a partir das 18h, contra o Botafogo da Paraíba, na Arena das Dunas, em Natal. Após perder o clássico válido pelo estadual por 4 a 3 no meio de semana, a equipe de Waguinho Dias vai em busca da vitória contra o Belo para começar bem o torneio regional.

Para o confronto de hoje, Waguinho Dias fará alterações na equipe titular. Sem Romarinho, suspenso por causa de punição quando atuava pelo Brusque (SC) no ano passado, o treinador americano deverá promover a entrada de Wallace Rato. No ataque, com o desfalque de Wallace Pernambucano – que saiu machucado no clássico, o comandante terá Adílio e Felipe Pará como opções para o ataque. 

Além dessas alterações por indisponibilidade dos titulares, o treinador também deverá fazer mudança na dupla de zaga. Com desempenho aquém do esperado no confronto contra o ABC, Geninho poderá perder a vaga e Nilo deve voltar a ganhar a condição de titular.

Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, Waguinho frisou que, independentemente de quem entrar, vai manter a mesma proposta de jogo adotada no Campeonato Potiguar. “Não vamos mudar a forma de jogar. É uma equipe que tem o DNA ofensivo, nós vamos jogar para vencer. Temos que jogar sempre buscando a vitória. Poderemos ter a mudança de atletas, mas o modelo de jogo, a maneira que nós queremos jogar, não muda”, comentou o técnico alvirrubro.

Com os desfalques já mencionados e ainda sem a possibilidade de contar com o volante César Sampaio, o comandante alvirrubro deve formar a equipe titular com: Weverton, André Krobel, Adriano Alves, Nilo e Renan Luiz; Leandro Melo, Wallace Rato, Daniel Costa e Dione; Tiago Orobó e Felipe Pará (Adílio).

Tags: América Futebol
A+ A-