América e ABC se enfrentam no primeiro 'clássico-rei' da temporada

Times potiguares entram em campo às 16h deste domingo, na Arena das Dunas pela 5ª rodada do 1º turno do Campeonato Potiguar 2021.

Da redação,
Central Criativa
Primeiro clássico-rei do ano entre América e ABC ocorrerá neste domingo, na Arena das Dunas, a partir das 16h.

A Arena das Dunas recebe neste domingo (18) o primeiro ‘clássico-rei’ do ano. América e ABC entram em campo às 16h pela 5ª rodada do 1º turno do Campeonato Potiguar - Taça Cidade do Natal.

O América lidera a competição com 10 pontos ganhos em cinco jogos disputados. Já o ABC, é o quarto colocado, com 7 pontos, em três jogos.

O desequilíbrio no número de partidas entre as duas equipes decorre das várias alterações de datas que a Federação Norte-rio-grandense de Futebol - FNF precisou fazer, depois da paralisação do campeonato para cumprir o Decreto do Governo do Estado no combate ao coronavírus.

Ambos jogaram no meio da semana pela Copa do Brasil. O América vem de uma derrota (e consequente eliminação) para o Cruzeiro, em jogo realizado também na Arena das Dunas: 1 x 0.

No Frasqueirão, o ABC empatou (1 x 1) no tempo normal, mas venceu o Botafogo na disputa de pênaltis (4 x 1) e avançou no torneio nacional.

Vale destacar que estão mantidos os protocolos de segurança e sanitário definidos pelas autoridades públicas no combate à pandemia do coronavírus. Apenas a imprensa e quem vai trabalhar nos jogos têm acesso à Arena das Dunas neste domingo.

Tags: ABC América Campeonato Potiguar clássico-rei
A+ A-