América bate o River nos pênaltis e garante classificação na Copa do Brasil

Após empate, alvirrubro conseguiu avançar na competição ao vencer o time da casa nas penalidades.

Rafael Araújo,
Canindé Pereira / América FC
Goleiro Ewerton brilhou mais uma vez, pegou dois pênaltis e garantiu classificação do América na Copa do Brasil.
O América derrotou o River nos pênaltis, no estádio Albertão, em Teresina (PI) e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil 2020. Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o goleiro alvirrubro Ewerton brilhou, defendeu duas penalidades e o time potiguar conseguiu a classificação na disputa de penalidades.

A equipe potiguar abriu o placar com Dione, aos 10 minutos do primeiro tempo. Após boa cobrança de falta de André Krobel, o camisa 11 aproveitou o rebote para abrir o placar em Teresina.

No segundo tempo, o time da casa voltou melhor e conseguiu empatar a partida aos 20 minutos da etapa complementar, com Valdo Bacabal. Após cobrança de falta da esquerda para direita, o jogador dominou e bateu forte, sem chances para o goleiro Ewerton.

Após o gol, o River seguiu pressionando o América durante todo o segundo tempo da partida. Contudo, o alvirrubro conseguiu se segurar e levar o jogo para a disputa de pênaltis – onde Ewerton brilhou, pegou duas cobranças e contribuiu bastante para a vitória americana por 4 a 3 na decisão das penalidades.

Com a classificação em Teresina, o time potiguar se classifica para a terceira fase da Copa do Brasil, onde vai enfrentar o Juventude (RS), que também se classificou nos pênaltis. A partir de agora, os confrontos acontecerão em dois jogos, no sistema de ida e volta. A ordem e as datas das partidas ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) através de sorteio.

Tags: América Copa do Brasil Futebol
A+ A-