América anuncia contratação de Flávio Boaventura

Atleta irá se apresentar ao treinador Evaristo Piza na próxima segunda-feira.

Da redação, América F. C.,
Canindé Pereira/América FC
Flávio Boaventura ganhou a simpatia da torcida do América ao comemorar um gol com uma voadora na bandeirinha no estádio do rival.

Autor do gol que deu o título de Campeão do Centenário do América em 2015 e da comemoração que terminou com uma voadora em uma das bandeirinhas de escanteio do estádio Maria Lamas Farache, o zagueiro Flávio Boaventura está de volta ao América e se apresentará ao técnico Evaristo Piza na próxima segunda-feira (25), no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim.

Antes de virar ídolo, Boaventura enfrentou a desconfiança da torcida e precisou conquistar cada alvirrubro jogo após jogo. A raça, o comprometimento, a disposição dentro de campo e os gols marcados foram fundamentais para que o defensor se tornasse unanimidade entre os torcedores. Enquanto esteve no clube entre 2015 e 2016, Flávio foi um dos atletas que mais defendeu o Mecão em jogos oficiais. Foram 50 jogos com a camisa alvirrubra e sete gols marcados.

FICHA TÉCNICA - FLÁVIO BOAVENTURA

Nome completo: Flávio de Souza Boaventura
Data de nascimento: 12/07/1987 (33 anos)
Naturalidade: Feira de Santana (BA)
Peso/altura: 82kg/1,83cm
Posição: Zagueiro

Clubes por onde passou: Marília-SP, Joinville-SC, Vila Nova-MG, Grêmio Prudente-SP, Athletico-PR, Paraná, ABC-RN, Passos de Ferreira-Portugal, América-RN, CRB-AL, Novorizontino-SP, Army United-Tailândia, São Bento-SP e Sampaio Corrêa-MA.

Tags: América Futebol
A+ A-