ABC vence o América por 2 a 1 e garante vantagem para final do 2º turno

Valderrama e Berguinho garantiram a vitória, enquanto Zé Eduardo marcou para o alvirrubro.

Da redação,
Canindé Pereira/América F. C.
ABC derrotou o América por 2 a 1 no estádio Frasqueirão, garantiu a liderança do 2º turno e tem a vantagem para o jogo de 7 de setembro.

O ABC derrotou o América por 2 a 1 no primeiro clássico da história realizado sem a presença da torcida. O jogo, que teve somente a transmissão pela internet, foi realizado na noite desta segunda-feira (31) no estádio Frasqueirão.

O alvinegro abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Em um contra-ataque rápido do Mais Querido, Paulo Sérgio recebeu, viu a passagem de João Paulo e tocou. O meia cruzou rasteiro e Valderrama apareceu no segundo pau para tocar para a rede.

Contudo, o América não se entregou e empatou no finalzinho da primeira etapa. Aos 48 minutos, Zé Eduardo recebeu lançamento, a zaga não afastou, o atacante rubro deixou dois adversários para trás para sair na cara do goleiro e deixar tudo igual no placar.

ABC2x1AmericaEstadioFrasqueiraoSemtorcida

O segundo tempo se manteve equilibrado até que em uma troca de passes no ataque, Berguinho recebeu, levou para o meio e chutou. A bola desviou no defensor do América e foi no canto, deixando o goleiro “vendido” na situação. Final: ABC 2 a 1 América.

Com o resultado, o Mais Querido chegou aos 21 pontos, manteve 100% de aproveitamento e terminou a fase na liderança isolada do segundo turno. Desta forma, o Alvinegro garantiu o mando de campo e vantagem de jogar por uma empate na final do returno.

A grande final do segundo turno está marcada para o dia 7 de setembro, contra o próprio América, às 16h, novamente no Frasqueirão.

Roberto Fernandes é substituído por Paulinho Kobayashi

Após a derrota na noite desta segunda-feira (31), a diretoria do América e o técnico Roberto Fernandes entraram em um acordo o treinador não segue no alvirrubro para o restante da temporada.

Em nota publicada nas redes sociais, o clube "agradece os serviços prestados e deseja-lhe sucesso nos novos desafios".

O América também anunciou rapidamente um substituto. Para o comando do América, a diretoria trouxe um "velho conhecido" da torcida para ficar à frente da equipe já na decisão da Copa RN. Ídolo da nação dentro e fora de campo, Paulinho Kobayashi chega a Natal na próxima terça-feira (1) para traçar os trabalhos junto com a comissão técnica.

Tags: ABC América Campeonato Potiguar
A+ A-