ABC perde de virada para o Bahia pela Copa do Nordeste; placar foi 2 a 1

Maycon Douglas fez o gol abecedista, enquanto Gilberto e Ruiz marcaram para o Tricolor baiano.

Da redação,
Felipe Oliveira/E.C. Bahia

O Bahia venceu o ABC por 2 a 1 no estádio do Pituaçu, em Salvador (BA), neste sábado (10). Com o resultado, o Alvinegro permaneceu com dez pontos ganhos e ficou na 5ª colocação na classificação do Grupo B e não garantiu a vaga para a segunda fase, despedindo-se da competição.

Agora, o ABC passa a pensar na Copa do Brasil e no Campeonato Potiguar. O próximo desafio está marcado para a quarta-feira (14), contra o Botafogo (RJ), às 21h30, no Frasqueirão.

Por causa da derrota e da saída da Copa do Nordeste, o ABC deixa de faturar mais R$ 350 mil e, além disso, pode ter perdido o atacante Wallyson para o confronto contra o Botafogo (RJ), na decisão para ver quem irá passar para terceira fase e quem vai colocar no caixa o prêmio de R$ 1, 7 milhão da competição nacional. O atacante deixou o campo contundido ainda no primeiro tempo.

Ficha Técnica

Bahia x ABC

Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Luiz Otávio, Matheus Bahia e Taciano; Patrick Lucca (Matheus Galdezani), Conti (Lucas Fonseca), Daniel (Jonas) e Rodriguinho (Óscar Ruiz); Rossi (Gabriel Novaes) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

ABC: Wellington, Netinho, Helitão, Vinícius Leandro e Victor Lindenberg; Vinícius Paulista, Janderson (Marcos Antônio) e Valderrama (Allef); Maycon Douglas (Vitinho), Wallyson (Willian Anicete) e Alan Pedro (Juninho Quixadá). Técnico: Sílvio Criciúma.

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Gols: Maycon Douglas/ABC (5'/1T), Gilberto/BA (7'/2T), Oscar Ruiz/BA (20'/2T)

Local: Estádio do Pituaçu

Tags: ABC Bahia Copa do Nordeste
A+ A-