ABC empata fora de casa e garante classificação na Copa do Brasil

Equipe abecedista abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo, no Estádio Olimpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo.

Da redação,
Reprodução/Twitter oficial do ABC
ABC empatou em 1 a 1 com o Rio Branco VN, no Estádio Olimpio Perim, no Espírito Santo, pela 1ª fase da Copa do Brasil 2021.

O ABC está garantido na segunda fase da Copa do Brasil 2021. Jogando na tarde desta quarta-feira (17), no Estádio Olimpio Perim, em Venda Nova do Imigrante (ES), o Alvinegro encarou o Rio Branco VN/ES pela primeira fase da competição, fez um jogo bastante disputado e empatou pelo placar de 1 a 1.

A equipe abecedista abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo. Troca de passes na entrada da área, Vinicius Paulista achou Willian Anicete, que fintou o zagueiro e bateu no canto. ABC 1 a 0. O empate dos donos da casa saiu aos 19 minutos. Cobrança de escanteio pela esquerda, Ivan subiu no primeiro pau e cabeceou para a rede.

Na segunda etapa, precisando do triunfo para garantir passagem à próxima fase, o time capixaba veio para cima. Bem postado, o Clube do Povo se defendia bem e saiu nos contra-ataques. O resultado permaneceu inalterado e o objetivo foi alcançado.

Com o resultado, o Mais Querido conquistou a classificação e agora vai encarar o Botafogo/RN na segunda fase. Definido por sorteio, o mando de campo é do ABC, no Estádio Frasqueirão, em data e horário ainda não detalhados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ficha Técnica

Rio Branco VN/ES 1 x 1 ABC

Copa do Brasil 2021 – 1ª Fase

Data: 17/03/2021 (Quarta-feira)

Local: Estádio Olimpio Perim – Venda Nova do Imigrante (ES)

Arbitragem:

Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)

Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)

4º árbitro: Raphael Garcia de Andrade (ES)

Rio Branco VN/ES: Giovani, Douglas, Wesley, Daniel e Neto, Ivan (Waschington), Gabriel (Jonata), Gustavo (Anderson) e Arthur (Canário), Alexandre (Weltinho) e Marcudinho. Técnico: Antônio Carlos

ABC: Welligton, Netinho, Vinicius Leandro, Helitão e Marcos Antônio, Vinicius Paulista (Marquinhos), Valderrama (Allef) e Janderson Maia, Maycon Douglas (Alisson Baba), Willian Anicete (Vitinho) e Wallyson. Técnico: Sílvio Criciúma

Gols:

Rio Branco VN/ES: Ivan (19 minutos do 1º tempo)

ABC: Willian Anicete (5 minutos do 1º tempo)

Cartões:

Rio Branco VN/ES: Gabriel e Gustavo (amarelo)

ABC: Helitão, Janderson Maia, Vinicius Paulista e Allef (amarelo)

Tags: ABC Copa do Brasil empate
A+ A-