ABC empata com o América e é campeão estadual de maneira invicta

Alvinegro sofreu o primeiro gol, mas arrancou o empate e conquistou o 56º título na competição.

Da redação,
Canindé Pereira/América F. C.
ABC empatou com o América por 1 a 1 no estádio Frasqueirão, garantindo o título antecipado do Campeonato Estadual 2020.

O ABC empatou com o América em 1 a 1, na final do segundo turno realizada na tarde desta segunda-feira (7), no estádio Frasqueirão, e é o Campeão Potiguar 2020, chegando ao 56º título do Estadual. Neste ano, o alvinegro conquistou o campeonato de maneira invicta, ao ganhar os dois turnos da competição, dispensando a necessidade de uma final.

Precisando da vitória, o alvirrubro iniciou o confronto partindo para o ataque, mas somente depois dos 30 minutos do 1º tempo que o Mecão conseguiu abrir o placar. Rondinelly fez fila na defesa e foi derrubado dentro da área. Zé Eduardo foi para cobrança do pênalti e fez 1 a 0.

O segundo tempo voltou mais equilibrado. Aos 10 minutos, Paulo Sérgio cobrou uma falta na entrada da área com categoria e mandou no canto do gol alvirrubro. Tudo igual: 1 a 1.

O América voltou a agredir mais o clube alvinegro, principalmente com jogadas pela esquerda, mas sem conseguir êxito.

A polêmica da partida ocorreu envolvendo a arbitragem. Aos 39 do 2º tempo, em uma tentativa de jogada do América, a bola tocou o braço de Richardson dentro da área do ABC, mas não foi assinalada a penalidade máxima. O lance fez com que os jogadores do América cobrassem a marcação do pênalti, mas o árbitro Caio Max não cedeu. Contudo, pouco tempo depois, em uma nova jogada americana, a bola é cruzada na área e a bola toca no braço de Paulo Sérgio. Dessa vez, a infração foi marcada.

Na cobrança do pênalti, que poderia dar o título do segundo turno para o América, Romarinho bateu muito mal, isolando a bola por cima do gol alvinegro.

Final de jogo: ABC 1 x 1 América. Com o título, o ABC também garantiu uma vaga na Copa do Nordeste de 2021. O resultado também classificou o Globo para a pré-Copa do Nordeste, devido ao ranking da CBF.

Tags: ABC América Campeonato Potiguar Futebol
A+ A-