ABC e América devem realizar pré-temporada fora do RN

Situação pode ocorrer após sinalização do retorno da Copa do Nordeste 2020.

Rafael Araújo,
PortalN10
Com retomada da Copa do Nordeste em breve, ABC e América poderão ter que fazer pré-temporada fora do Estado.

Com a decisão da Liga do Nordeste em retomar com a Copa do Nordeste, mesmo diante do cenário de pandemia da pandemia do novo coronavírus (covid-19), mas ainda sem data e definições sobre o retorno, os representantes do Rio Grande do Norte, ABC e América, podem ter que realizar uma pré-temporada fora do Estado.

Segundo o presidente do América, Leonardo Bezerra, a Liga do Nordeste propôs bancar este período de pré-temporada dos clubes para retorno da competição. “Foi dito que nos estados em que não estiver liberado os treinos, a entidade vai bancar uma pré-temporada de 15 dias em outro estado. Também foi discutido a possibilidade de sede única para realização dos jogos”, revelou o dirigente alvirrubro.

Questionado sobre a possibilidade do clube estender a pré-temporada fora do Rio Grande do Norte, o cartola americano disse não acreditar que isso seja necessário. “Não é possível que até meados de julho o Estado não retome as atividades”, lamentou o presidente.

No último dia 14, o dirigente americano postou em suas redes sociais o balanço financeiro do clube referente ao mês de maio, onde apresentou um déficit de R$ 2,8 mil e lamentou a situação.

“Mesmo negociando alguns aluguéis para que os inquilinos voltassem a pagar, diminuindo drasticamente as despesas, renegociando salários o resultado mensal ainda foi negativo. Sem a volta pelo menos dos treinos, é impossível atrair investimentos”, lamentou Leonardo Bezerra.

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, também lamentou a paralisação do futebol no Estado, mas, assim como o cartola alvirrubro, se mostrou confiante no retorno das atividades em breve. “Eu compreendo o momento de dificuldade, com a incidência muito grande do vírus não só aqui no RN, mas em todo o país. A paralisação das atividades penaliza a todos, mas acredito que após o dia 24 poderemos ter alguma alternativa para retomada”, disse o dirigente se referindo a renovação do próximo decreto governamental.

José Vanildo disse ainda que a FNF terá uma reunião com o Governo do Estado no próximo dia 22 para discutir novamente uma possibilidade de retorno do futebol. “Também iremos convidar a Prefeitura do Natal para participar, mesmo que a competência originária seja do Estado”, concluiu.

A reportagem procurou o ABC para comentar o assunto, mas não conseguimos o contato com o clube até o fechamento desta matéria.

Tags: ABC América Copa do Nordeste Futebol
A+ A-