ABC deixar escapar a vitória, mas encerra " 1ª fase" no G4

O time alvinegro abriu o placar, gol de Lúcio Flávio, mas cedeu empate ao Náutico no segundo tempo.

Redação, Com Agência F1,
lucio_09O ABC perdeu uma grande chance de ir para a pausa do Campeonato Brasileiro da Série B por causa da Copa do Mundo na vice-liderança. Na noite desta terça-feira, jogando diante de pouco mais de mil pessoas no Estádio Santa Cruz, o time potiguar saiu na frente, mas cedeu o empate para o Náutico, por 1 a 1, pela décima rodada.

Apesar de não ter conseguido o resultado que esperava, o ABC continua dentro do G4, em terceiro lugar, com 17 pontos, mas pode perder uma posição na sexta-feira, quando o Joinville recebe o lanterna Vila Nova. Enquanto isso, o Náutico, que tem um jogo a menos que os demais, continua na zona intermediária, em 12º lugar, com 12 pontos.

O ABC iniciou a partida apostando nas jogadas aéreas para pressionar o Náutico e levou perigo logo aos sete minutos. Michel Schmöller dominou dentro da área e na hora da finalização foi travado. Na cobrança de escanteio, Lúcio Flávio cabeceou bem e assustou Alessandro. E o Mais Querido abriria o placar aos nove. Dênis Marques soltou a bomba, o goleiro rebateu mal para dentro da área e Lúcio Flávio completou de primeira, no cantinho.

Depois do susto, o Náutico começou a gostar da partida e encurralou o ABC dentro de sua área. Leleu recebeu cruzamento e chutou travado ao zagueiro. Aos 23 minutos, quase que o Mais Querido amplia na base do contra-ataque. Dênis Marques recebeu grande passe de Rogerinho, ganhou na velocidade e bateu tirando de Alessandro. A bola caprichosamente tocou na trave, correu por cima da linha e saiu.

A resposta do Náutico veio logo depois. Paulinho recebeu de Vinícius, invadiu a área e bateu no cantinho. Gilvan fez linda defesa. Aos 37. Rogerinho cobrou falta com categoria por cima da barreira e Alessandro espalmou para escanteio.

Com uma formação mais ofensiva - Tadeu no lugar de Raí -, o Náutico voltou do intervalo em busca do empate e começou o segundo tempo tendo mais posse de bola. Aos dez minutos, Tadeu aproveitou cruzamento e cabeceou na trave de Gilvan. No entanto, a arbitragem já estava assinalando impedimento do atacante alvirrubro.

Melhor em campo, o Timbu empatou aos 16 minutos. Paulinho recebeu livre e arriscou de fora da área. A bola era defensável, mas Gilvan acabou aceitando. Quase que a alegria alvirrubra durou pouco. Rogerinho soltou a bomba em cobrança de falta e Alessandro espalmou novamente para dentro da área. Dessa vez, porém, a zaga aliviou o perigo.

Aos 28, Dênis Marques recebeu grande passe em velocidade, mas Alessandro saiu fechando bem o ângulo e impediu o gol alvinegro. A partida ficou mais truncada no meio-campo, com os dois times errando muitos passes e criando poucas oportunidades. Nos acréscimos, Gilmar dominou dentro da área e finalizou rasteiro. O goleiro do Náutico defendeu com segurança e garantiu o empate.

Próximos jogos

Os dois times só voltam a campo depois da Copa do Mundo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou as datas e horários da 11ª rodada, mas o ABC enfrenta o Luverdense, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, e o Náutico recebe o Sampaio Corrêa, na Arena Pernambuco. Ambas partidas devem ser realizadas a partir do dia 15 de julho.

Ficha Técnica

ABC   1 x 1 Náutico  

10ª Rodada

Data: 03/06/2014

Horário: 21h50

Local: Estádio Iberezão, em Santa Cruz (RN)

Árbitro: Devarly Lira do Rosario (ES)

Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)

Renda: R$ 12.025,00

Público: 1.083 pagantes

Cartões Amarelos

ABC:Michel Schmöller

Náutico:Leleu, Roberto, Paulinho, Marcos Vinícius

Gols

ABC: Lúcio Flávio 9' 1T

Náutico: Paulinho 16' 2T

ABC:Gilvan; Madson, Diego Jussani, Marlon e Luciano Amaral; Michel Schmöller (Xuxa), Liel, Michel Benhami e Rogerinho; Lúcio Flávio (João Henrique) e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro

Náutico: Alessandro; Rafael Cruz, Edvânio, William Alves e Roberto; Gilmak, Elicarlos, Paulinho (Marcos Vinicius), Raí (Tadeu) e Leleu (Zé Augusto); Vinícius. Técnico: Sidney Moraes



Tags: abc empate nautico santa cruz
A+ A-