ABC conquista o 1º turno após empate por 2 a 2 com o América

Alvinegro esteve atrás do placar por duas vezes, mas fez valer a vantagem na decisão.

Da redação,
Luciano Marcos/Arquivo/ABC F.C.
Torcida alvinegra fez a festa no Frasqueirão após o ABC empatar com o América e garantir o título do 1º turno do Estadual.

O ABC conquistou o título da Copa Cidade do Natal, equivalente ao 1º turno do Campeonato Estadual, após empatar em 2 a 2 com o América, em jogo realizado na noite desta quarta-feira (19), no estádio Frasqueirão. Os gols abecedistas foram marcados por Jailson e Paulo Sérgio, enquanto Tiago Orobó e Lelê fizeram para o time americano.

O alvinegro chegou a ficar atrás no placar em duas oportunidades, mas conseguiu equilibrar o confronto e garantir a conquista. Com este título, o Mais Querido já garante a vaga para a grande decisão do Estadual e para a disputa da Copa do Brasil 2021.

O jogo

A decisão começou de maneira tensa e já aos 3 minutos o árbitro distribuiu as primeiras advertências para conter os ânimos. Após um troca de empurrões dentro da área do América, o zagueiro Edimar (AME) e Vinícius (ABC) levaram cartão amarelo.

O ABC pressionou mais no início aos 6 minutos exigiu do goleiro Ewerton duas boas defesas para salvar a equipe alvirrubra. O jogo seguiu equilibrado quando aos 19 minutos, em jogada pela direita, o América forçou o trabalho da defesa abcdista, que afastou a bola pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio pela direita, Michael cruzou para Edimar, que mandou de cabeça para a defesa do goleiro Rafael.

JogadoresdoAmericanoFrasqueirao

O alvirrubro continuou na pressão até que abriu o placar com o atacante Tiago Orobó, aos 29 minutos. O artilheiro do Brasil aproveitou a bobeira de defesa e mandou pro fundo da rede.

A partida continuou bastante equilibrada, com as duas equipes buscando jogo. O ABC conseguiu o empate no final dos primeiros 45 minutos. Em uma jogada de João Paulo pela direita, o meia fintou dois e cruzou rasteiro. A bola passou por Paulo Sérgio e ficou para Jailson, que bateu forte, sem chances para Ewerton. Final de 1º tempo: ABC 1 x 1 América.

Segundo tempo

O 2º tempo começou exigindo do goleiro americano Ewerton. Jailson pegou uma sobra na área e bateu forte, no canto da defesa do América. O arqueiro espalmou. O ABC continuou pressionando, quando em um lançamento de Bruno Souza, Vinicius Leandro dominou, rolou para João Paulo, que tentou no canto e mandou à esquerda da trave, assustando a torcida do América.

AmericaxABC

O América respondeu voltando a ficar à frente do placar. Aos 30 minutos, Cesinha fez boa jogada e achou Lelê que, sozinho, bateu na saída do goleiro.

O resultado garantia o título para os alvirrubros, que passaram a segurar mais o jogo. No entanto, o ABC insistia na busca pelo empate. Aos 41 minutos do segundo tempo, em uma Tabela na entrada da área do América, Paulo Sérgio recebeu e bateu no ângulo, sem chances para o goleiro Ewerton. Tudo igual: 2 a 2.

Ficha técnica
ABC 2 x 2 América
Local: Estádio Frasqueirão
Público total: 4.484 pessoas
Renda: R$ 85.775,00
Gols: ABC - Jailson (44’1T) e Paulo Sérgio (41’2T); América - Tiago Orobó (29’1T) e Lelê (30’2T).

Tags: ABC América Campeonato Potiguar
A+ A-