Viva Natal: nova edição acontece em Ponta Negra neste sábado

Evento abrange dinâmicas para todos os públicos, gerando inclusão e acessibilidade.

Da redação, Prefeitura do Natal,
Divulgação

Acontecerá neste sábado (8) o Viva Natal na Praia de Ponta Negra, das 8h às 12h30. O evento é gratuito e oferece diversas atividades relacionadas à prática esportiva e cultural, gerando engajamento da população em um ambiente que aproveita o verão na capital potiguar. Essa é uma realização da Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL).

O evento abrange dinâmicas para todos os públicos, gerando inclusão e acessibilidade. Por exemplo, a Sociedade Amigos do Deficiente Físico (Sadef) estará presente com a modalidade de Futebol de Amputados e Praia Inclusiva, que, consciente em oferecer o amparo técnico para as pessoas com deficiência, possibilita o proveito do local da melhor forma possível.

Além disso, também terá atividades de Frescobol, Natação no Mar, Surf, Ritbox, Aulas de Dança e Oficina de Frisbee. Todas as modalidades contêm acompanhamento de professores especializados, oferecidos pela Prefeitura, para garantir a saúde e bem-estar dos participantes.

O local ainda conta com Espaço Kids e Área especial para Patins e Bicicleta, desfrutando de todo o espaço da Praia de Ponta Negra. O encerramento desta solenidade será marcado por uma apresentação artística.

A gestão do Prefeito Álvaro Dias unifica o turismo, esporte e cultura, em ações que geram engajamento e acessibilidade. Desta forma, todos os públicos, de todas as idades, podem participar e aproveitar. A secretária de Esporte e Lazer, Danielle Mafra, frisa como o Viva Natal nas praias está sendo um sucesso. “Nesta segunda edição, agora em Ponta Negra, vamos seguir desempenhando com excelência as atividades que o público tem comparecido e participado”, afirmou.

O Viva Natal tem como objetivo impulsionar o turismo local às praias urbanas e ambientes da cidade através de uma programação esportiva, lazer, recreativa, de orientação turística, de consumo e cultural. A primeira edição do ano aconteceu no dia 11 de janeiro, no estacionamento do Ginásio Nélio Dias, e a segunda foi realizada na Praia de Miami, no último sábado (1º). Ambas contaram com um grande número de participantes.

A ação conta também com as parcerias das secretarias de Turismo, Mobilidade Urbana, Cultura, Comunicação, Serviços Urbanos e Procon, assim como tem o apoio da Brisanet.

Tags: Prefeitura do Natal Viva Natal
A+ A-