Unimed/Aero tem estreia definida na Superliga B de vôlei

Competição começa em janeiro, e pela primeira vez, RN será representado na disputa.

Da redação,
Divulgação
Superliga B tem a participação de 8 equipes, e a Unimed/Aero é a única das regiões Norte e Nordeste.

A estreia de um momento histórico agora tem data marcada. Em 23 de janeiro, o Unimed/Aero entra em quadra para disputar a Superliga B de volei masculino. É a primeira vez que o RN tem uma equipe nessa competição. A vaga foi conquistada com o título da Superliga C, em outubro passado.

A Superliga B tem a participação de 8 equipes, e Unimed/Aero é a única das regiões Norte e Nordeste. As duas primeiras rodadas serão em casa. Dia 23 de janeiro, recebe no ginásio do Sesi, em Natal, o Volei Futuro/SP. No dia 27, o adversário será o JF Volei/MG.

“Jogar em casa sempre é um fator positivo, principalmente no começo. Você tira o desgaste da viagem e está adaptado à sua quadra. Não posso dizer que é uma vantagem, mas é um conforto a mais para que os atletas estejam mais preparados, tenham a rotina preservada tanto pros treinamento quanto pros jogos”, avalia o experiente levantador Marlon, campeão mundial adulto com a seleção brasileira e um dos reforços do Unimed/Aero para a disputa.

Até o início da competição, serão apenas dois dias de folga: no Natal e no Ano Novo. A equipe já está treinando todos os dias da semana, em dois períodos, sob o comando do técnico Alessandro Fadul, carioca de 39 anos com participação em 11 Superligas.

Tabela Unimed/Aero na Superliga B 2021

Sábado, 23/01, 16h – Unimed/Aero x Volei Futuro/SP

Quarta, 27/01, 19h – Unimed/Aero x JF Volei/MG

* A definir os dias e horários dos outros 5 jogos da fase classificatória

Tags: Superliga B Unimed/Aero vôlei
A+ A-