TOP LIST: veja quais foram os três gols mais bonitos da história do brasileirão

Em enquete recente feita pelo site GE, foi responsável por eleger o gol mais bonito dos últimos tempos do futebol brasileiro.

Da redação,
monderato.com
Imaginem quando o assunto são os gols, e quais deles são os mais bonitos da história do maior campeonato do futebol.

É bem sabido que os torcedores brasileiros adoram disputas sobre os acontecimentos do futebol no país. Não somente o jogo jogado, mas quando o assunto são os times do coração, toda enquete relacionada vira uma aposta, não atoa uma das grandes febres no país são as apostas desportivas em apostagolos.

Imaginem quando o assunto são os gols, e quais deles são os mais bonitos da história do maior campeonato do futebol brasileiro. Logo, grande parte dos torcedores participam todos os anos das enquetes para votar e atualizar a lista de gols mais bonitos marcados.

Em enquete recente feita pelo site GE, foi responsável por eleger o gol mais bonito dos últimos tempos do futebol brasileiro. Para isso, foram disponibilizados 18 gols, dos mais diversos estilos e jogadores, para que fossem escolhidos os 3 mais belos. Após 12 dias e 63.039 votos, o voleio de Fred pelo Fluminense em 2012 superou a bicicleta de Arrascaeta pelo Flamengo no ano passado e ganhou uma acirrada disputa. Como critério usado foi a beleza dos lances, independentemente da importância ou do autor.

A diferença foi de apenas 1.613 votos. Fred recebeu 10.226 (16,23%), contra 8.613 (13,66%) de Arrascaeta. O golaço de Luiz Freire pelo Coritiba em 1980 fechou o pódio com 5.553 (8,81%). Os gols podem ser facilmente encontrados em sites por toda a internet.

Dessa forma, vamos ao nosso pódio e um pouco mais sobre cada gol:

1º. Fred – Votos 10.226 (16,23%)

Em jogo válido pela 27ª roda do Brasileirão 2012, ano em que o tricolor carioca viria a levantar o caneco, contra o seu maior rival Flamengo, o Atacante acertou um baita de um voleio no canto direito do goleiro, após cobrança de escanteio. O fluminense venceu a partida por 1x0 naquela ocasião.

2º. Arrascaeta – Votos 8.613 (13,66%)

Um gol belíssimo e igualmente importante, vez que a vitória no confronto fez com que o Flamengo atingisse o topo da tabela do campeonato, o que o levou a conquista em 2019. A equipe já vencia por 2x0 o time do Ceará e aos 51 minutos do segundo tempo, após cruzamento do lateral Rafinha, o craque uruguaio acertou uma linda bicicleta que encobriu o goleiro acertando o ângulo esquerdo colocando números finais a partida.

3º. Luiz Freire – Votos 5.553 (8,81%)

Coincidentemente o Flamengo participa das 3 colocações do nosso pódio, já que além de ser nosso segundo lugar, foi o clube vasado na primeira e terceira colocação.

Fechando o nosso pódio, está um gol que por longos anos ocupou o topo. Em 1980 o Coritiba, time de Freire, foi derrotado pelo Flamengo por 4x3, mas o que restou de recordação daquele jogo foi o gol do jogador coxa branca.

Gilson Paulino pela esquerda, cruzou e Vilson Tadei matou no peito e deu um lindo toque de calcanhar para o saudoso Escurinho, que também matou no peito e deu de bandeja para Luiz Freire arrematar de sem pulo.

Tags: aposta Esporte futebol
A+ A-