NBA: Warriors derrotam Celtics e conquistam quarto título em oito anos

Com grande atuação de Stephen Curry, Golden State levanta o troféu Larry O'Brien pela 7ª vez na história.

Da redação,
Getty Images
Celtics contaram com a ajuda da torcida para diminuir a diferença no terceiro quarto, mas não foi o suficiente para ameaçar os Warriors.

O Golden State Warriors derrotou o Boston Celtics, na noite de ontem (16), por 103 a 90 e conquistou seu quarto título da NBA nos últimos oito anos. O time da Califórnia venceu o jogo 6 das finais fora de casa e fechou a série em 4 a 2.

O jogador eleito como o mais valioso das finais foi Stephen Curry, sendo a primeira conquista individual que o armador ainda não tinha conquistado na carreira. Na série final, o jogador teve média de 31 pontos.

Jogando no histórico TD Garden, em Boston, os Warriors começaram o jogo atrás no placar, porém conseguiram virar o jogo já no fim do primeiro quarto com uma sequência de 21 a 0 contra os Celtics. Com a vantagem em mãos, o Golden State controlou o jogo e foi para o intervalo vencendo por 15 pontos.

Os Celtics contaram com a ajuda da torcida para diminuir a diferença no terceiro quarto, mas não foi o suficiente para ameaçar os Warriors, que tiveram atuação brilhante no último período para sacramentar a vitória.

Tags: Celtics final NBA troféu Warriors
A+ A-