Natal entra para o mapa da NBA a partir desta sexta-feira com presença de atletas nacionais

Capital do Rio Grande do Norte será contemplada com polos da NBA Basketball School.

Da redação,
Divulgação
Natal ganhará polos da NBA Basketball School, que utilizam metodologia americana para desenvolver a modalidade entre crianças e adolescentes.

A partir desta sexta-feira (7), Natal entra oficialmente para o mapa da principal liga de basquete profissional do mundo. A capital do Rio Grande do Norte será contemplada com polos da NBA Basketball School, que utilizam a metodologia norte-americana para desenvolver a modalidade entre crianças e adolescentes.

O Complexo Educacional Contemporâneo é a primeira escola com ensinos Fundamental e Médio a contar com o polo em Natal. O lançamento oficial será às 18h30, com a presença de Arthur Borelli, da Think Sports, responsável pela implantação e supervisão do programa, além de duas estrelas brasileiras do basquete: Adrianinha e Guilherme Giovannoni. A partir das 17h, eles participarão de uma entrevista coletiva na unidade do Contemporâneo de Lagoa Nova, que fica na Rua do Cobre, 18.

Como explica Carlos Russo, consultor da Bright Academy, gestor das unidades potiguares, além do material metodológico completo, o programa inclui o desenvolvimento de habilidades, valores e proporciona muita diversão e bem-estar aos alunos.

A diretora do Contemporâneo, professora Irany Xavier de Andrade, conta que o propósito é promover a modalidade entre meninos e meninas de seis a 18 anos e ajudar na sua formação pessoal, não só como atletas, mas também como cidadãos do mundo.

Serviço

NBA em Natal

Sexta-feira, 7 de fevereiro

Entrevista coletiva: 17h

Lançamento oficial: 18h30

Unidade do Complexo Educacional Contemporâneo Lagoa Nova: Rua do Cobre, 18.

Tags: NBA Basketball School
A+ A-