Especialista indica melhores exercícios físicos para praticar no verão

Para coordenadora de Modalidades Coletivas da Pulse, Andressa Guimarães, corpo perfeito é o que permite enxergar beleza da vida.

Da redação,
Divulgação

De férias, em casa ou na praia, o verão muda o cotidiano da maioria das pessoas. Junto às festas de final de ano, a estação mais quente é um convite a sair da rotina, na alimentação, nas atividades de lazer, nos exercícios físicos etc.

Para a coordenadora de Modalidades Coletivas da academia Pulse, Andressa Guimarães, é preciso entregar às pessoas "experiências autênticas e transformadoras" para que o verão continue atrativo para os treinos e atividades físicas.

Opções como o Beach Tennis, o funcional na praia ou em outros lugares abertos e até os treinos online são alternativas atrativas para não perder o ritmo e aproveitar o verão com saúde e sem neuras.

"Neste verão, o Beach Tennis está super em alta por ser praticado ao ar livre, conectando os jogadores à praia e à natureza, e é muito fácil de começar a jogar, tornando a modalidade inclusiva", diz Andressa, profissional de Educação Física.

"Além disso, o Beach Tennis faz aflorar habilidades como liderança, espírito de equipe, autoconfiança e disciplina e é benéfico ao condicionamento físico, proporcionando resistência cardiorrespiratória, agilidade, lateralidade, orientação espacial etc.", completa.

Neste cenário, a Pulse consolidou uma parceria com o novo clube de Beach Tennis de Natal - Arena Beach Sports - para oferecer benefícios aos seus membros e incentivar a prática esportiva em um ambiente saudável.

Aulas virtuais

Andressa ressalta também que o ideal é continuar a treinar no verão levando em consideração as particularidades da estação, como as férias e o veraneio nas praias. A mudança na rotina pode "obrigar" as pessoas a se exercitarem em casa.

O Pulse Home é um programa realizado por professores em plataforma digital para membros que estão optando por treinar também em casa, opção para os dias em que não é possível ir à academia.

"É importante levar ainda mais em consideração as horas de sono e descanso, o uso de roupas leves e o nível de afetividade pelo programa de treinamento que as pessoas estão seguindo", destaca a especialista. "Nas férias, a ida à academia compete com muitas outras atividades que não temos oportunidade de fazer normalmente".

Sobre os padrões de beleza comumente relacionados ao verão, Andressa é categórica. "O corpo perfeito é o que nos permite enxergar a beleza do nascer e do pôr do sol, sentir o calor do verão, saborear as frutas da estação e o abraço apertado de quem amamos", diz.

Tags: dicas exercícios físicos verão
A+ A-