Campeão olímpico Italo Ferreira ganha homenagem com escultura em Baía Formosa

Inauguração oficial foi nesta sexta-feira e contou com a presença da governadora Fátima Bezerra. Serão três dias de festa na cidade.

Da redação, Governo do RN,
Alexandre Gondim/Divulgação
O monumento de cinco metros de altura em homenagem ao campeão olímpico de surfe, Italo Ferreira, foi inaugurado nesta sexta-feira na praia.

O monumento de cinco metros de altura em homenagem ao campeão olímpico de surfe, Italo Ferreira, foi inaugurado nesta sexta-feira (14) na praia do Pontal em Baía Formosa. A instalação foi realizada sob a supervisão do criador da obra, o artista potiguar, Guaraci Gabriel.

Para o subsecretário do esporte e do Lazer da Seec, Canindé de França, a homenagem, articulada pela governadora Fátima Bezerra e realizada através de doações, é mais do que justa já que o atleta elevou o nome do Rio Grande do Norte em nível mundial. “Ítalo Ferreira é um símbolo da capacidade de superação do nosso povo, o fato dele ser o primeiro campeão olímpico de surf é feito histórico que será lembrado eternamente”, destacou Canindé, acrescentando que o monumento será mais um ponto turístico para o Estado e em especial para Baía Formosa.

A inauguração oficial foi nesta sexta-feira e contou com a presença da governadora Fátima Bezerra. Serão três dias de festa na cidade. Na programação haverá festival de música e, como não poderia deixar de ser, campeonato de surfe. 

Tags: homenagem italo ferreira surfe
A+ A-