ABC vence Macau e garante decisão do campeonato estadual no Frasqueirão

Ivan marcou o único gol da partida.

Júlio Pinheiro,
Vlademir Alexandre
Mesmo sem grande atuação, ABC vence no Frasqueirão.
O ABC fechou com vitória a sua participação no segundo turno do campeonato estadual e garantiu o direito de disputar a última partida das finais no Frasqueirão, já que nenhuma das equipes que disputam as semifinais pode alcançar o alvinegro no número de pontos.

Em uma partida fraca tecnicamente, o ABC conseguiu marcar seu gol logo no início da partida, depois de uma boa jogada de Bosco e Valdir Papel, que cruzou rasteiro para Ivan completar para as redes.

No transcorrer da partida as duas equipes pouco criaram, e os poucos torcedores que estiveram no Frasqueirão ensaiaram algumas vaias devido à pouca produtividade das equipes.

Ferdinando Teixeira tentou dar um novo ânimo ao time no segundo tempo, quando promoveu a entrada de João Paulo, Gabriel e Alysson. No entanto, o time permaneceu jogando sem vontade e a partida acabou com o 1 a 0 para o ABC.

O ABC aguarda a decisão de qual será seu adversário na final, enquanto o Macau só retomará suas atividades em 2009.

Desinteresse

Na outra partida que completou o segundo turno do campeonato, o Santa Cruz não passou de um empate diante do Baraúnas, jogando no Edgarzão.

A partida terminou em 1 a 1, com gol de Hamilton para o Santa Cruz, e Eduardo para o Baraúnas. As duas equipes já estavam eliminadas da segunda fase do campeonato estadual.
A+ A-