Jornalista lança livro “Enxergando além do Atlântico” em evento drive-thru

Fernando Campos, que é deficiente visual, traz relatos de sua experiência como intercambista na Inglaterra.

Da redação,
Gerlane Lima
Jornalista Fernando Campos fala sobre o lançamento do seu primeiro livro, em entrevista nesta sexta-feira ao Jornal 96.

O jornalista e palestrante Fernando Campos, do canal “Na visão do Cego” irá lançar no dia 19 de julho o seu primeiro livro: “Enxergando além do Atlântico: uma jornada ao Reino Unido”.  Por causa do atual cenário pandêmico, o lançamento será feito em formato de drive-thru, no Colégio CEI, localizado na avenida Prudente de Morais, em Lagoa Nova, seguindo todos os protocolos de segurança e prevenção contra a covid-19.

“É um recorte biográfico de um período bem significativo da minha vida, quando eu fiz um intercâmbio de seis meses na Inglaterra. Algumas pessoas aconselharam a escrever uma espécie de diário durante o período em que eu passaria lá para, quando voltar, escrever um livro. E foi o que eu fiz”, contou Fernando Campos durante entrevista nesta sexta-feira (18) ao Jornal 96.

No livro, o jornalista e escritor conduz o leitor para uma grande aventura, a ousadia de sair da rotina e ambiente confortável para aprendizados no continente Europeu por um longo período. Uma narrativa de incentivo para muitos que desejam fazer intercâmbio ou encorajar pessoas a não se limitarem, com esclarecimentos dos processos e como colocar em prática um sonho.

Ele conta a sua trajetória de vida nada convencional, como desde a infância supera desafios e quebra paradigmas, com o apoio da família. Também os detalhes em todas as etapas, desde a decisão de uma vivência internacional “sozinho”, a agência, a escolha da escola com estrutura para recebê-lo, as adaptações, as emoções, a saudade e assim uma grande experiência motivadora.

“É um livro recheado de histórias positivas, que vão trazer um calorzinho ao coração do leitor, e com histórias de superação. Todos nós nos superamos diariamente, o tempo todo. E esse livro traz a mensagem de que quando queremos e acreditamos na nossa capacidade de nos superamos, isso acontece”, explicou.

Fernando Campos, tem 28 anos e nasceu em Natal. Ele perdeu a visão aos dois anos em decorrência de um tumor maligno ocular. A luta contra o câncer motivou a família de Fernando a fundar a Casa de Apoio a Criança com Câncer Durval Paiva, instituição referência no país no tratamento de crianças e adolescentes com câncer. Em 2015, teve um novo câncer na tireóide e conseguiu a cura pela segunda vez.


Confira a entrevista:


Tags: Enxergando além do Atlântico Fernando Campos lançamento de livro
A+ A-