Hermano diz que chapa majoritária em Natal torna o PSB mais forte e coeso

Candidato a Prefeito disse ainda que nominata de candidatos a vereador propõe renovar a Câmara Municipal.

Flávio Oliveira,
Reprodução/Diário da Manhã
Hermano Morais comentou sobre a decisão do PSB lançar uma chapa majoritária para disputar as eleições de Natal.

SELO-ELEIÇÕES-100O deputado estadual, Hermano Morais, justificou a decisão de lançar sua candidatura para prefeito de Natal em uma chapa majoritária do PSB, como uma maneira de fortalecer o partido no âmbito local. Em entrevista para o jornalista Diógenes Dantas, no Diário da Manhã, desta sexta-feira (18), o político disse que a sigla chegou a tratar com outras legendas algumas alianças, mas que acabou sem um acordo. “Houve a procura de vários partidos que queriam compor com o PSB. Alguns querendo compor indicando o vice”, explicou.

Hermano também admitiu que foi analisada a possibilidade do PSB indicar o vice para uma coligação com o PT, que tem como candidato o senador Jean Paul Prates. “Houve realmente uma conversa com o PT, mas eu diria que houve também com outros partidos. mas tivemos um tempo suficiente para amadurecer, refletir e discutir internamente qual seria o melhor caminho”, ponderou.

O parlamentar ainda disse que a decisão para lançar a candidatura em uma chapa “puro sangue” ocorreu de maneira democrática e que deve fortalecer o grupo político. “Houve a opinião de todos de que nós deveríamos sim ir para luta, inclusive com a chapa própria, contando com a participação de uma jovem militante no partido, a Tatiana Pires, uma grande figura, uma lutadora pelos Direitos Humanos. Seria indicada para ser vereadora, mas foi convidada para a chapa majoritária”, disse.

Hermano elogiou ainda a nominata dos candidatos na disputa para o cargo de vereador. De acordo com ele, o objetivo é trazer uma renovação na Câmara Municipal. “É uma chapa muito plural. É uma chapa formada só por não detentores de mandato. Nós fizemos essa opção pela renovação da Câmara Municipal. Com todo respeito àqueles que estão lá, mas nós entendemos que o PSB pode dar uma oxigenada a Câmara Municipal com novas ideias, novas propostas, e também uma linha identificada em sintonia com a proposta que nós vamos levar para o julgamento popular para administrar Natal nos próximos quatro anos”, comentou.


Confira a entrevista na íntegra:

Tags: Diário da Manhã
A+ A-