Benes Leocádio acredita que Álvaro Dias está no páreo para o governo em 2022

Deputado Federal disse que a discussão em torno de candidaturas só deverá ocorrer em 2022.

Da redação,
Gerlane Lima
Deputado estadual Benes Leocádio, concedeu entrevista nesta segunda-feira ao jornalista Diógenes Dantas, na 96 FM.

O deputado federal Benes Leocádio (Republicanos), disse nesta segunda-feira (21) não acreditar que Álvaro Dias (PSDB) esteja fora do páreo na disputa pelo Governo do Estado em 2022, apesar de o prefeito de Natal divulgar aos quatro ventos que irá cumprir o seu mandato até o final. “A gente só vai ter uma discussão para valer em 2022, e continuo duvidando e esperando que ele possa ser essa opção”, afirmou durante entrevista ao Jornal 96.

Benes Leocádio também citou outro nome de seu grupo político com potencial eleitoral para concorrer ao Executivo estadual no próximo pleito, o do deputado estadual Tomba Farias (PSDB). “É um municipalista como eu”, disse. E acrescentou: Espero que a gente possa estar sentando em um momento oportuno e levando essa discussão”.

Questionado sobre a possibilidade de ter o seu nome indicado para o governo, Benes afirmou que o seu projeto para 2022 é disputar a reeleição para deputado federal, mas disse estar aberto a uma conversa sobre uma candidatura majoritária. “Nós que estamos na atividade política, devemos estar sempre abertos”, frisou.

O parlamentar também comentou sobre possíveis alianças em nível nacional das eleições do próximo ano. Benes explicou que, provavelmente, haja uma alteração na lei eleitoral que irá balizar o posicionamento dos partidos de centro-direita. “Há uma proposta de federação de partidos. Com isso aprovado, já virá definido de cima para baixo quais os partidos que poderão estar aliados ou coligados aqui no RN”. Ele acredita que MDB, DEM , PSDB, PP, PL e Republicanos deverão estar aliados a nível nacional, o que deve chegar para os estados.


Confira a entrevista:


Tags: Benes Leocádio entrevista Jornal 96
A+ A-