Aglomerações marcam período de convenções partidárias no Seridó

Radialista Marcos Dantas traça cenário de disputas nas principais cidades da região.

Fátima Elena Albuquerque,
Reprodução
Em entrevista ao Diário da Manhã, Marcos Dantas fez um balanço sobre o cenário eleitoral na região Seridó.

Pelo tom dado nas convenções partidárias realizadas nos últimos dias pelo interior do RN, com vários registros de aglomerações de pessoas, é possível que as eleições municipais deste ano não levem tanto em consideração o período de pandemia do novo coronavírus. Pelo menos é o que acredita o radialista e blogueiro com atuação na região do Seridó, Marcos Dantas. Em entrevista nesta quarta-feira (16) ao Diário da Manhã, ele disse acreditar que o pleito nos municípios Seridó será bem parecido com o de outros anos.

“O que vimos até agora foram convenções lotadas. Em Caicó, por exemplo, com raras exceções, os eventos registraram muitas pessoas, até desrespeitando algumas orientações sanitárias. O que a gente imaginava ser eleições atípicas, a julgar pelas convenções do final de semana, a deste ano será bem parecida com a de anos anteriores”, afirmou. Ele disse não descartar a hipótese de realização de passeatas, comícios e carreatas.

Marcos Dantas fez um balanço sobre o cenário eleitoral na região. Em Caicó, por exemplo, considerado o maior colégio eleitoral do Seridó, com 43 mil eleitores, a disputa pela Prefeitura deverá ser protagonizada por pelo menos sete candidatos. O atual prefeito, Batata (MDB), é pré-candidato à reeleição, tendo como vice, na chapa, um dos bacurais mais históricos da cidade, Walfredo Lopes, conhecido como Barra. A convenção ocorreu ontem (15), com a presença do deputado federal General Girão (PSL).

Diógenes-MarcosDantas-H

“Um fato curioso é que o partido de Girão, o PSL, tem pré-candidato à Prefeitura de Caicó. É o cabo da Polícia Militar Alexandre Cavalcante. Entretanto, o deputado deve apoiar a reeleição de Batata”, comentou.

Também é pré-candidato em Caicó o médico Judas Tadeu (PSDB), que conta com o apoio do DEM, PT, PC do B, PSD e PL. O vice, indicado pelo PL é o empresário Toinho, da Ótica Graciosa. De acordo com Marcos Dantas, levando em consideração as últimas pesquisas eleitorais, a disputa para prefeito, em Caicó, está mais acirrada entre Judas Tadeu, líder nas pesquisas, Batata e o empresário Artur Mainá (PSB), ligado ao deputado federal Rafael Motta (PSB). O vice de Mainá é o ex-prefeito Roberto Germano.

Na entrevista com o jornalista Diógenes Dantas, o radialista e blogueiro do Seridó também falou sobre o cenário nos municípios de Currais Novos, Acari, Parelhas e Jucurutu.


Confira a entrevista na íntegra:


Tags: Diário da Manhã entrevista Marcos Dantas
A+ A-