Veterana no Enem, jovem busca ingressar em uma faculdade de Medicina

Carolina Muniz, de 19 anos, mantém expectativa elevada com as provas e diz que hoje é melhor dia do exame.

Rafael Araújo,
Rafael Araújo/Nominuto
Com o sonho de ingressar em Medicina, a jovem Carolina Muniz demonstra confiança e diz que está preparada para as provas deste segundo domingo.

SELO-ENEM-2019Para muitos estudantes, o segundo domingo de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é considerado o mais difícil, por trazer questões sobre matemática e ciências da Natureza. No entanto, para a jovem de 19 anos, Carolina Muniz, a avaliação de hoje é vista como o “melhor dia”.

Realizando o Enem pela segunda vez, Carolina busca ingressar em um curso de Medicina e diz que evoluiu desde a estreia no exame. “Com o passar dos anos a gente vai vendo no que erra e corrigindo. Vou ficando mais tranquila, a maturidade aumenta também em como enfrentar a prova. Então acho que a minha evolução é perceptível em relação às provas anteriores”, explica.

Além de ter mais afinidade com as disciplinas cobradas neste domingo (10), Carolina se mostra confiante também por ter conseguido o que considera um bom desempenho no primeiro dia de avaliação. “Eu gostei muito da prova da semana passada, gostei muito da prova de humanas. O tema da redação foi uma surpresa, mas com a preparação ao longo do ano eu consegui desenrolar. Acho que fui bem. A expectativa para essas provas são as melhores possíveis porque é o meu melhor dia. São as minhas melhores matérias, então acho que vai ser melhor do que a semana passada”, comenta.

Apesar do entusiasmo, a candidata relembra que a confiança em conquistar a sonhada vaga na universidade é consequência de muita dedicação. “Muitos simulados ao longo do ano, então por causa dessa preparação intensa, eu acho que o Enem vai ser só mais um simulado”, disse Muniz.

Tags: Enem 2019
A+ A-