Três estudantes do RN tiraram nota máxima na redação do Enem

Estado ficou em 4º lugar, empatado com o Rio Grande do Sul, com maior número de exames que alcançaram a nota mil no Exame.

Da redação,
Reprodução

Entre as 53 redações que atingiram a nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019, três são de estudantes do Rio Grande do Norte. Segundo o Ministério da Educação, o Estado ficou em quarto lugar, empatado com o Rio Grande do Sul, com maior número de exames que alcançaram a nota mil no Exame.

As redações com nota mil são de estados do Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste: Alagoas (2); Bahia (1); Ceará (6); Distrito Federal (2); Espírito Santo (1); Goiás (4); Maranhão (1); Mato Grosso do Sul (1); Minas Gerais (13); Paraíba (1); Pará (2); Pernambuco (1); Piauí (2); Rio Grande do Norte (3); Rio Grande do Sul (3); Rio de Janeiro (6); São Paulo (4).

Além das notas de desempenho máximo, outros candidatos no Rio Grande do Norte tiveram resultados muito próximo da nota máxima, entre 940 e 980 na prova. Escolas particulares de Natal divulgaram muitas dessas notas e os respectivos autores das redações logo que o Ministério da Educação disponibilizou os resultados na inrternet nessa sexta-feira (17).

Na edição do Enem de 2019, a redação teve como tema a “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”. Os participantes teriam que fazer um texto dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), das 53 notas máximas, 32 pertencem a participantes do sexo feminino.

Tags: Enem 2019 nota mil redação
A+ A-