Provas de física e matemática foram mais difíceis no Enem 2019

Professores avaliaram as questões e o conteúdo que caiu no 2° dia do exame.

Rafael Araújo,
Arquivo/Agência Brasil
Estudantes de todo o país fizeram as provas de Matemática e Ciências da Natureza neste segundo domingo de Enem.

SELO-ENEM-2019Os estudantes que fizeram as provas de ciências da natureza e matemática provavelmente precisaram de uma boa preparação para se dar bem na prova deste domingo (10). De acordo com professores entrevistados pelo portal Nominuto.com, as provas de física e matemática deste ano tiveram um grau de dificuldade mais elevado em comparação às aplicadas em anos anteriores. 

“Este ano a prova foi um pouco mais difícil que a do ano passado e de anos anteriores. Contudo, os assuntos foram bem distribuídos e não tivemos nenhuma surpresa em relação ao conteúdo”, argumentou Jailson, professor de física do Over. 

Cleiton Miranda, que também dá aulas de física no Over, destacou ainda que a prova teve um conteúdo vasto, diversificado e com menos cálculos, mas com o nível de dificuldade maior. “A prova teve menos questões de cálculos, mas as que exigiram foram difíceis. Se cobrou nesta prova bastante fisicoquímica e questões que envolviam intermoleculares e solubilidade”, destaca. 

Em relação a prova de matemática, o professor Thiago Antônio, do Salesiano, também destacou uma aumento no nível de dificuldade na edição deste ano. “A prova veio pedindo um pouco mais de cálculo que em anos anteriores. Considero que este ano a prova foi mais difícil que nos últimos três anos. Mas, em relação ao conteúdo, não tivemos surpresas’, pontua. 

O matemático revelou ainda que, neste ano, o Enem cobrou muitas questões de porcentagem. “Acredito que foi o carro-chefe da prova”, comenta. 

Tags: Avaliação Avaliam Ciências da Natureza Enem Enem 2019 Física Matemática Professores Provas Química Segundo dia
A+ A-