RN tem mais de 368 mil títulos de eleitores esperando atualização

Pessoas com o título em situação irregular são vetadas de participar dos pleitos eleitorais entre outras coisas, como assumir concurso público.

Da redação,
Reprodução/TRE-RN
Para resolver pendências na Justiça Eleitoral o TRE oferece atendimento online através do seu portal na internet.

O Rio Grande do Norte contabiliza 368.512 pessoas com o título de eleitor cancelado e 17.994 com o documento suspenso. O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) orienta que essas pessoas devem regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral até o dia 04 de maio. Caso contrário, não poderão votar nas Eleições 2022.

"Com o título cancelado, além de não votar nas Eleições 2022, o cidadão não pode tomar posse em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, entre outras coisas. É muito importante que as pessoas que estão com alguma irregularidade não deixem para procurar a Justiça Eleitoral na última hora", disse o presidente do TRE-RN, desembargador Gilson Barbosa.

Para resolver todas as pendências O TRE-RN oferece atendimento online do site www.tre-rn.jus.br, na aba Eleitor e clicar em Atendimento Remoto.

Tags: Eleições 2022
A+ A-